Gestão de Recursos Humanos

A Gestão de Recursos Humanos é uma das áreas da Administração que tem sofrido modificações mais significativas nas últimas décadas. Este campo do conhecimento, anteriormente visto apenas como uma atividade burocrática responsável pelo controle de pessoal, agora é visto como uma função estratégica, de identificação, treinamento, motivação e aperfeiçoamento dos profissionais. Portanto é fundamental a qualificação do profissional para a empresa conseguir atingir os seus objetivos.

A Aeso-Barros Melo conta com acervo bibliográfico dedicado ao curso, além de cerca de 40 mil títulos na Biblioteca sobre os mais diversos conteúdos. Laboratórios de informática, espaço de estudos, além de oportunidades de intercâmbio e estágio também fazem parte das possibilidades de vivência ao longo do curso na instituição.

O corpo docente da Barros Melo também merece destaque. Formado por profissionais altamente especializados, é composto de mestres, doutores, profissionais atuantes no mercado. A preocupação em manter o estudante conectado ao mercado de trabalho também faz parte do cotidiano da instituição, por isso é comum realizar missões técnicas em empresas de referência, além de encontros periódicos com empresários e acadêmicos em ciclos de debate gratuitos. Durante o semestre, o aluno participa de uma série de atividades — visitas técnicas, exibições de filme, minicursos, jornadas de atualização — que os mantêm em sintonia com o mercado.

Autorização -  Portaria Ministerial Nº 720 de 27/11/2014 – Publicada no D.O.U Em 28/11/2014

Expandir Texto
O profissional de Gestão em Recursos Humanos formado na Aeso-Barroa Melo é capaz de lidar com planejamento estratégico e alinhamento de objetivos pessoais organizacionais. As áreas de atuação vão desde seleção e recrutamento em empresas até a gestão de conflitos, passando pelo treinamento, liderança, gestão de pessoas dentro de organizações, comportamento organizacional e planejamento estratégico nas empresas.

A instituição conta ainda com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Este programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Ainda no incentivo à pesquisa, a Barros Melo disponibiliza a Revista Pense Virtual - material de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos.  Ainda na área acadêmica, a AESO-Barros Melo também oferta diversos Grupos de Estudos que pesquisam temas atuais e interdisciplinares.
A faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA) que, em convênio com mais de 600 empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula e espalhados pela IES. 

Mensalidade

Até dia 5, R$ 367,00. Após dia 5, R$ 400,00

Duração

5 semestres

Vagas

100