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Jogos Digitais

O Tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros gêneros; lida com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e trabalha no desenvolvimento e gestão de projetos de sistemas de entretenimento em rede ou isoladamente, de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados. O curso do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO) prepara o aluno para atuar no projeto e desenvolvimento de jogos digitais nos mais variados tipos e formatos.

Jogos inteligentes, de empresa, educativos, de ação e aventura para diversas plataformas, tais como dispositivos móveis e internet, são alguns dos produtos que podem ser desenvolvidos edntro da área de Jogos Digitais. A abordagem do curso possibilita a aplicação prática de todos os conceitos teóricos através do desenvolvimento de vários jogos ao longo do curso, pela utilização de softwares disponíveis e conhecidos no mercado em diversas plataformas de computação. Para essa formação aplicada e abrangente, a graduação conta com disciplinas teóricas que fornecem conceitos sobre roteiros, criação de cenários, elaboração de personagens, projetos de interface, regras e jogabilidade. Outros aspectos, como técnicas de animação, inteligência artificial e sistemas distribuídos voltados para a construção de jogos 2D, 3D e multiplayers serão temas de estudo.

O mercado de produção e desenvolvimento de jogos digitais apresenta fortes tendências de crescimento e necessita de profissionais qualificados para atuar em empresas, desempenhando atividades que utilizem a computação gráfica ou desenvolvam aplicações de jogos, além de profissionais na área de análise de negócios e de sistemas para entretenimento digital; gerente de projetos de análise de desenvolvimento e modelagem de jogos; modelagem e visualização de projetos e plantas industriais e produtor de efeitos visuais.


Reconhecido – Portaria Nº 1034, de 23/12/2015 Publicada no D.O.U. em 24/12/2015

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Mensalidade

Até o dia 05 de cada mês, R$ 621,69
Após o dia 05, R$ 672,10. Valores para os períodos letivos de 2020.

Duração

5 semestres

Vagas

90

Modalidade

Tecnologia

Turno

Manhã e Noite

Carga Horária

N/D

Coordenador

Prof. Ana Helena

Prática Profissional

O Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO)  mantém uma Central de Estágios (CEA) que, em convênio com mais de 600 empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula e espalhados pela IES. 
 

A instituição conta ainda com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Este programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Ainda no incentivo à pesquisa, a UNIAESO disponibiliza as Revistas Pense e Pense Direito - material de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos.  Na área acadêmica, o centro universitário também oferta diversos Grupos de Estudos que pesquisam temas atuais e interdisciplinares.

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Disciplinas

ANIMAÇÃO 2D
ANIMAÇÃO 3D
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
COMPUTAÇÃO GRÁFICA
CRIAÇÃO DE PERSONAGENS
DESENHO
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA JOGOS DIGITAIS I / II
DESIGN DE ÁUDIO PARA JOGOS
DIREÇÃO DE ARTE
ENGINES 2D PARA JOGOS DIGITAIS
ENGINES 3D PARA JOGOS DIGITAIS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ESTRATÉGIAS PARA AMBIENTES DIGITAIS
ESTUDOS CULTURAIS E ANTROPOLÓGICOS
ÉTICA E LEGISLAÇÃO
GAME DESIGN I / II / III
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE JOGOS DIGITAIS
HISTÓRIA E CULTURA DOS JOGOS
ILUSTRAÇÃO
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS
INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO
LABORATÓRIO DE JOGOS DIGITAIS I / II
MANIPULAÇÃO E PINTURA DIGITAL
METODOLOGIA CIENTÍFICA
MODELAGEM E TEXTURIZAÇÃO 3D
MOTION DESIGN PARA JOGOS
PLANEJAMENTO VISUAL
PROJETO INTEGRADOR (DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS)
PSICOLOGIA
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
ROTEIRO E NARRATIVAS PARA JOGOS
SEMIÓTICA
SERIOUS GAMES
TÓPICOS ESPECIAIS I / II
LIBRAS (OPTATIVA)

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