• Compartilhe

Publicidade e
Propaganda

Seja num mercado de nicho ou de massa, o mundo profissional sempre vai precisar de publicitários. Advogados, técnicos, jornalistas, administradores, todos sem exceção, encontram na propaganda o melhor contato com seus clientes. Por isso, há dez anos as Faculdades Integradas Barros Melo oferecem o curso que já é referência de qualidade em toda a região nordeste e tem conquistado um grande espaço no mercado para seus alunos e egressos.

Nas Faculdades Integradas Barros Melo, o aluno de Publicidade e Propaganda encontra um dos cursos mais bem qualificados do estado. Professores que são vencedores de prêmios no mercado de trabalho, com formação acadêmica adequada, ensinam desde o primeiro momento do curso como se posicionar como mediador das mensagens da sociedade. Aliado a estrutura da instituição, os alunos produzem peças que também conquistam prêmios e permitem que eles tenham uma exposição antecipada junto a profissionais da área.

Através de laboratórios adequados às necessidades das disciplinas e equipamentos modernos para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, a Barros Melo oferece aos seus alunos tecnologia de ponta utilizada nas melhores agências de publicidade do Brasil. Palestras, workshops e visitas técnicas, também fazem parte das atividades desenvolvidas pela Faculdade. Através destes eventos, os alunos têm contato constante com o mercado pblicitário.Renovação de Reconhecimento -  Portaria Ministerial Nº 705 de 18/12/2013 – Publicada no D.O.U em 19/12/2013 


  • Nossos Alunos no Mercado Nossos alunos no Mercado
  • Teaser GECON - Grupo de Estudo do Consumo da Aeso-Barros Melo Teaser GECON - Grupo de Estudo do Consumo da Aeso-Barros Melo
  • Vida na AESO Galeria de Fotos

Prática Profissional

Fundada em 2002, a Inata - agência experimental funciona dentro da Barros Melo  e mantém uma equipe de estagiário que ocupa papel central na produção de peças e campanhas publicitárias. Composta por equipes de Atendimento, Criação, Mídia e Produção, a Inata conta com estrutura dos estúdios de televisão, rádio, fotografia e animação da faculdade para realizar suas atividades. Além disso, todo o trabalho realizado pela agência é supervisionado por professores que conhecem e atuam no mercado publicitário. Considerada a segunda melhor do Brasil no Intercom de 2004, a Inata, é uma agência premiada em vários eventos de Pernambuco como, por exemplo, o Prêmio Globo - Comunicar Nordeste em 2007 e o Prêmio Parcerias – Interage em 2006 e 2007.

A repercussão do curso de publicidade da faculdade já atinge proporção internacional. Os alunos da Barros Melo participaram da competição internacional de melhor propaganda online“Google Online Marketing Challenge”. A instituição foi uma das três do Nordeste escolhida pela organização do evento e contou com a participação de mais de 20 mil alunos de 61 países.  A Barros Melo também abrigou eventos inéditos no Brasil, como a exposição do Art Directors Club e pioneira na região Nordeste, ao promover o encontro do Young Creatives.

A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.

  • Disciplinas/PPC
  • Valores
    Horários
    Vagas
  • Contato
  • Mensalidade para 2017: R$ 1.017,73
    Mensalidade com desconto até dia 05 de cada mês: R$ 936,30

  • Duração: 7 semestres

  • Carga Horária Total: 3.306 h/a

  • Dias / Horário: Manhã e Noite

  • Vagas: 200

>> Atendimento e Planejamento Publicitário
>> Audiovisual
>> Branding
>> Comportamento do Consumidor
>> Comunicação Integrada
>> Criação e Produção em Áudio
>> Direção de Arte
>> Fotografia Publicitária
>> Marketing de Varejos e Serviços
>> Marketing em Ambientes Virtuais
>> Marketing Político e Eleitoral
>> Mídia
>> Oficina de Produção de Campanhas Publicitárias
>> Pesquisa de Mercado
>> Produção Gráfica
>> Promoção de Vendas e Merchandising
>> Redação e Linguagem Publicitária
>> Semiótica
>> Teoria e História da Arte
>> Libras (optativa)

Atendimento e Planejamento Publicitário
Audiovisual
Branding
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada
Criação e Produção em Áudio
Direção de Arte
Fotografia Publicitária
Marketing de Varejos e Serviços
Marketing em Ambientes Virtuais
Marketing Político e Eleitoral
Mídia
Oficina de Produção de Campanhas Publicitárias
Pesquisa de Mercado
Produção Gráfica
Promoção de Vendas e Merchandising
Redação e Linguagem Publicitária
Semiótica
Teoria e História da Arte
Libras (optativaAtendimento e Planejamento PublicitárioAudiovisualBrandingComportamento do ConsumidorComunicação IntegradaCriação e Produção em ÁudioDireção de ArteFotografia PublicitáriaMarketing de Varejos e ServiçosMarketing em Ambientes VirtuaisMarketing Político e EleitoralMídiaOficina de Produção de Campanhas PublicitáriasPesquisa de MercadoProdução GráficaPromoção de Vendas e MerchandisingRedação e Linguagem PublicitáriaSemióticaTeoria e História da ArteLibras (optativa)