Rádio, TV e Internet

O bacharel em Rádio, TV e Internet está capacitado a dominar as linguagens textual, sonora, audiovisual e multimidiática em emissoras de rádio ou de televisão, provedores de conteúdo ou quaisquer outras estruturas de criação, interpretação, planejamento, produção e desenvolvimento de produtos midiáticos do campo da comunicação. O curso oferecido na Aeso-Barros Melo é o primeiro da região Norte-Nordeste, tornando-se uma nova opção para os estudantes secundaristas.

O curso na instituição desenvolve habilidades para que o aluno de Rádio, TV e Internet torne-se um grande consultor de mídia para empresas de qualquer natureza, sejam elas da esfera pública ou privada, por exemplo. A estrutura do curso permite que cada aluno tenha um perfil pessoal, proporcionando um aprofundamento em três áreas de formação: a humanística, a estética e a sociológica, obviamente que com o viés da comunicação. Faz parte do perfil deste profissional a percepção, interpretação, recriação e registro da realidade social, cultural e natural, por meio de texto, som ou imagem, de teor jornalístico, persuasivo, institucional, educativo ou de entretenimento.

Esta nova formação proposta pela Aeso-Barros Melo é ideal para formar um profissional capaz de entender e dar soluções que a mídia e o mercado de trabalho na área de comunicação necessita ter. Além disso, possui funcionamento interdisciplinar com outras graduações da Instituição, como Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Produção Fonográfica, cursos de comunicação que possuem qualidade reconhecida no mercado, com diversos professores atuando no mercado de trabalho, e trabalhos acadêmicos destacados em diversos congressos, mostras, festivais e outros eventos da área.

 

Reconhecido Portaria no 589, de 22/10/2014, publicada no DOU em 23 de outubro de 2014

Expandir Texto
Com uma estrutura completa, o curso de Rádio, TV e Internet dispõe de diferentes opções de equipamentos para a formação prática de seus alunos. São laboratórios de informática, estúdios de rádio, televisão, fotografia, biblioteca, ateliês de artes plásticas e laboratórios de impressos, além de salas de aula equipadas com data show e equipamentos de TV.

A faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA) que, em convênio com mais de 600 empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula e espalhados pela IES. 

A instituição conta ainda com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Este programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Ainda no incentivo à pesquisa, a Barros Melo disponibiliza a Revista Pense Virtual - material de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos.  Ainda na área acadêmica, a AESO-Barros Melo também oferta diversos Grupos de Estudos que pesquisam temas atuais e interdisciplinares.
>> Captação, Edição e Mixagem de Som
>> Crítica em Rádio, TV e Internet
>> Desenvolvimento de Produtos em Rádio, TV e Internet
>> Design de Interface
>> Direção de Fotografia
>> Direção em TV, Vídeo e Cinema
>> Edição em TV e Vídeo
>> Estética e Cultura Midiática
>> Ficção Seriada
>> Hipermídia
>> Inovação em Novas Mídias
>> Locução e Dublagem
>> Midialogia
>> Mídias e Mercado
>> Mídias Locativas
>> Pós-Produção e Efeitos Especiais em TV e Vídeo
>> Produção em TV e Vídeo
>> Tecnologias de Transmissão e Rádiodifusão
>> Transmissão Direta
>> Libras (optativa)

Mensalidade

Até dia o 05 de cada mês, R$ 781,00. Após dia o 05, R$ 848,88.

Duração

7 semestres

Vagas

100