• Compartilhe

Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing das Faculdades Integradas Barros Melo foi concebido com a finalidade de reduzir o atual déficit na formação da mão-de-obra especializada em nossa região. São contemplados os conhecimentos necessários para atender às necessidades específicas da área financeira, bem como contribuir para formação de um pensamento fundado em ideias empreendedoras. A graduação busca ainda qualificar e preencheer os requisitos cobrados pelo mercado para formar gestores com conhecimentos técnico e específico.

O corpo docente da Barros Melo merece destaque. Formado por profissionais altamente especializados, é composto de mestres, doutores, profissionais atuantes no mercado. A preocupação em manter o estudante conectado ao mercado de trabalho também faz parte do cotidiano da Barros Melo, por isso é comum realizar visitas técnicas em empresas de referência, além de encontros periódicos com empresários e acadêmicos em ciclos de debate gratuitos, minicursos, jornadas deatualização, palestras, entre outros.No quesito estrutura, a instituição conta com Cineteatro, Auditório, Videotecas e Laboratórios de Informática, além da Biblioteca com mais de 90 mil exemplares, entre livros, publicações acadêmicas, revistas e jornais. 

 

Autorização -  Portaria Ministerial Nº 719 de 27/11/2014 – Publicada no D.O.U Em 28/11/2014


  • Nossos Alunos no Mercado Nossos alunos no Mercado
  • PREFLIGHT - CATÁLOGO CRIATIVO DA AESO BARROS MELO PREFLIGHT - CATÁLOGO CRIATIVO DA AESO BARROS MELO
  • Vida na AESO Galeria de Fotos

Prática Profissional

Identificar os canais de distribuição adequados à realidade de cada empresa, valorizar o capital humano como recurso produtivo estratégico, valorizar os sistemas de informação e delinear a melhor opção tecnológica frente às demandas de mercado, estabelecer as ferramentas de promoção de vendas e merchandising necessárias à organização são algumas das atividades do profissional formado no Curso Tecnológico em Marketing. O estudante da Aeso-Barros Melo está apto a ocupar posições como: funções gerenciais, comprador nacional e/ou internacional, representante comercial, franqueado, consultor especializado nos diversos temas relacionados ao marketing, dentre outras. 

A faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA), que, em convênio com mais de cinquenta empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula.

Para incentivar a carreira acadêmica, a instituição conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Este programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital, que é publicado em nosso site anualmente. A Barros Melo disponibiliza ainda a Revista Pense Virtual como forma de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos da instituição. Com a veiculação da produção intelectual dos discentes, a faculdade transforma os estudantes em profissionais aptos a atuar no mercado e investe na exposição das ideias dos alunos sobre questões referentes ao programa de estudo que é visto em cada curso. 

  • Disciplinas/PPC
  • Valores
    Horários
    Vagas
  • Contato
  • Mensalidade para 2017: R$ 400
    Mensalidade com desconto até dia 05 de cada mês: R$ 368

  • Duração: 4 semestres

  • Carga Horária Total:

  • Dias / Horário: Manhã e Noite

  • Vagas: 100