AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




AESO-Barros Melo lança pós-graduação em Produção Sonora Expandida


Institucional
setembro. 24, 2018

Programação para Música e Arte Sonora são algumas das disciplinas abordadas durante o curso

O mercado fonográfico passa por frequentes modificações na estrutura e nos modos de produção, gestão e distribuição. Atentas às transformações deste cenário, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) lançam, neste ano, a Pós-graduação Lato Sensu em Produção Sonora Expandida. Veja mais detalhes aqui.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site até 16 de outubro de 2018.  As aulas são presenciais e acontecem nas segundas, terças e quartas-feiras, das 18h às 22h.  A especialização capacita os alunos a atuarem nas diversas possibilidades de realização em áudio, expandindo o que é abordado na graduação de Produção Fonográfica, também oferecida pela IES. 

Durante a formação, serão abordadas disciplinas que mostram os equipamentos e montagens de estúdio de áudio, Sound Design para novas mídias, arte sonora, legislação aplicada ao mercado fonográfico, programação e show business da música, entre outros princípios. 

Segundo o coordenador da pós-graduação em Produção Sonora Expandida, Ricardo Maia, “o curso aprofunda os conhecimentos relacionados à área, fomentando novas carreiras e capacitando diversos profissionais que já atuam no mercado fonográfico”, e complementa: “O conteúdo aborda os diversos ramos do conhecimento com o objetivo de preparar os especialistas para os desafios técnicos, artísticos e mercadológicos”.

O curso tem duração de 15 meses, com carga horária de 360 h/aula. O aluno conta com prazo de 90 dias, após o término das aulas, para defesa de monografia, totalizado 18 meses de pós-graduação.

PERÍODO DAS AULAS*

Semanalmente, nas segundas, terças e quartas-feiras. Das 18h às 22h. Com intervalos de uma semana entre as disciplinas e de duas semanas entre os módulos.

* O horário das aulas pode variar dependendo da quantidade de horas de cada módulo.

CRONOGRAMA DE ABERTURA DO CURSO

Até 16/10/2018 – Inscrições
16 a 19/10/2018 – Matrícula
22/10/2018 - Início das aulas
 
PÚBLICO-ALVO
O curso é dirigido aos profissionais de nível superior interessados nas áreas de Música, Artes, Comunicação e Cultura.

 

VAGAS

Serão oferecidas 30 vagas para a turma de 2018/2019. A instituição não se obriga a iniciar o curso, se não houver o número mínimo de alunos matriculados.

INVESTIMENTO

1 + 17 parcelas de R$ 720,00*

* Desconto de 10% para ex-alunos Barros Melo e demais parcerias firmadas.

aeso - barros melo - produção fonográfica - pós-graduação -

voltar