Foto: Marianne Daffne

Laboratório de Telejornalismo da IES apresenta artigo no Intercom NE

Curso de Jornalismo - Olinda
junho. 13, 2018

Trabalho fala sobre a experiência de exibir o programa Abre Aspas pela ferramenta Live, do Facebook

O Laboratório de Telejornalismo, formado por alunos dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, foi aprovado para apresentar o artigo “Ao Vivo na Internet: a experiência de apresentação do programa Abre Aspas pela ferramenta Live do Facebook" no Intercom Jr, do XX Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste, que acontece entre os dias, 05 e 07 de julho, em Juazeiro, na Bahia. O trabalho é de autoria dos universitários Gustavo Alves, Marjourie Oliveira e Ana Carolina Lima.

O objetivo do LabjorTV é complementar a formação dos estudantes de Comunicação através da produção de formatos característicos do telejornalismo. Por lá, eles experimentam novas linguagens, incluindo conteúdos pensados para a internet e criados por meio de dispositivos móveis.

“O Labjortv  me proporcionou uma noção real dos bastidores da transmissão de um programa ao vivo, entre eles o processo de produção e os requisitos para o ao vivo”, afirma Marjourie Oliveira, produtora do Abre Aspas, e complementa: “Participar do Intercom vai ser uma experiência enriquecedora, porque vai associar a prática à vivência acadêmica, gerando aprendizados e experiências”.

Sob a orientação da professora Carolina Cavalcanti, a iniciativa mantém, em média, 20 integrantes a cada semestre. Para ingressar no grupo, os alunos devem demonstrar vontade de aprender, comprometimento e capacidade de realizar trabalhos em equipe.

Quer saber mais sobre o Laboratório de Telejornalismo da AESO-Barros Melo ? Acesse a página no Facebook: www.facebook.com/labjortv/

aeso - barros melo - intercom - labjortv -