Aeso-Barros Melo/Divulgação

Logística
outubro. 10, 2013

O evento acontece no dia 16 de outubro

O crescimento econômico no Estado de Pernambuco tem sido objeto de estudo em várias áreas de pesquisas e extensões no Brasil e no mundo. Pensando nisso, as Faculdades Integradas Barros Melo – AESO, em parceria com o curso de Logística, promovem o III Fórum Pernambucano de Logística. A atividade, que é gratuita e aberta ao público, acontece no dia 16 de outubro, das 19h às 22h, no Cineteatro da Instituição.  Inscrições até o dia 15 de outubro.

Voltado para administradores, estudantes, profissionais que atuam nas áreas de logística, marketing e demais interessados, o evento tem por objetivo apresentar aspectos ligados à gestão das cadeias de suprimentos e distribuição, abordando os pontos de: Logística de Varejo; Logística Internacional; Gestão de Transportes; e Competências necessárias ao profissional da logística. “Vimos à necessidade do profissional em complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sendo apresentados aspectos do cotidiano profissional dessa área”, comenta Luiz Guimarães, coordenador do curso de Logística.

Para ministrar as palestras, os convidados são: Paulo Alencar, Mestre em Economia pela UFPE/PIMES; Luiz Alberto Almeida Soares, MBA em Gestão e Planejamento Organizacional; Bruno Menelau, Mestre em Economia (Comércio Exterior) - PIMES/UFPE e supervisor de faturamento da Rapidão Cometa Logística e Transporte S/A.

2011 - Com o objetivo de discutir Gestão de Transportes, apresentar modelos de segurança para envio de produtos e analisar a eficiência e eficácia dos processos logísticos, a AESO - Barros Melo promoveu em 2011 o I Fórum Pernambucano de Logística, nos dias 26 e 27 de outubro. Nomes de peso como: Cristiano Morini, professor universitário, coordenador do MBA em Negócios Internacionais da Unimep,  doutor em Engenharia de Produção e autor do livro: Logística Internacional Segura; Adriano Rodrigues, gerente comercial da Rapidão Cometa; e George Bento, Coordenador Geral de Educação a Distância na Secretaria de Educação de Pernambuco em 2011, participaram do evento.

Tema: Suape e os Projetos Estruturadores.
Palestrante: Paulo Alencar

Tema: Logística no segmento farmacêutico
Palestrante: Luiz Alberto Almeida Soares

20h50 às 21h40