Divulgação/Jarbas Jacome

Artes Visuais
novembro. 13, 2013

A palestra acontece no dia 18

Aeso-Barros Melo, em parceria com o curso de Arte Visuais, promove palestra sobre o sistema de processamento de imagens interativo em tempo real, utilizado para shows, performances e exibições de arte e tecnologia. O evento será realizado na Videoteca 1, localizada no térreo do prédio principal da instituição, a partir das 09h. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui.

Voltado para os alunos de Artes Visuais da instituição, a palestra tem por objetivo aprofundar teoria e prática da interface arte e mídia, incentivar a reflexão sobre os processos artísticos e sua ligação com a mídia e a tecnologia.  O debate visa apresentar e capacitar os participantes para utilizarem o software livre (ViMus) e estimular o uso de recursos tecnológicos.

O palestrante Jarbas Jácome é graduado e mestre em Ciência da Computação. Recebeu o Prêmio Rumos Itaú Cultural Arte-Cibernética em 2006 por seu mestrado sobre o software livre ViMus(Visual+Música), utilizado em instalações artísticas, institucionais, espetáculos musicais e de dança. “A oficina é importante por criar a interação entre público e palestrante através do software criado e desenvolvido por ele.”, comenta a professora Bruna Férrer.

Serviço:
Arte e mídia com Jarbas Jácome
Data: 18/11/2013
Local: Videoteca 1
Valor: Gratuito
Carga horária para o aluno: 2h (apenas para os alunos que estiverem fora do horário de aula)

aeso - barros melo - artes visuais - vimus - jarbas jacome -