Compositores de trilha sonora do cinema Pernambucano em debate

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
abril. 10, 2014

O evento aconte no dia 23 deste mês

Para apresentar a relação entre os produtos audiovisuais e a trilha sonora, além de proporcionar conhecimentos técnicos e artísticos, o Curso de Produção de Fonográfica, em parceria com a Aeso-Barros Melo, promove palestra sobre o som no cinema. O evento acontece no dia 23 de abril, a partir das 11 horas, no Cineteatro (localizado no 1º andar do prédio principal da instituição). As inscrições devem ser realizadas no site.

Voltada para alunos de Produção Fonográfica e público em geral, a palestra tem como objetivos: oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer, debater sobre o processo de construção do pensamento sonoro com os produtores locais de trilhas sonoras e ampliar o repertório de atuação profissional para os alunos. O evento se destaca porque visa discutir sobre música, cinema, artes visuais e imagem, além de ressaltar a importância dos artistas no contexto contemporâneo. "Vamos entender esta relação do som com o cinema não só pelo caráter emblemático, mas pelo ineditismo da problemática e pela insuficiência de bibliografia sobre o assunto”, afirma o coordenador do Curso de Produção Fonográfica, Ricardo Maia.

Para falar sobre o assunto, foram convidados: DJ Dolores, músico e produtor tendo como álbuns da carreira Contraditório (2000), Aparelhagem (2004) e 1 Real. Também lançou Narradores de Javé e A Máquina, resultantes de trilhas sonoras para o cinema. Fundador da Orchestra Santa Massa criou outros projetos como Aparelhagem ou o Blind Date, esse último com o percussionista Nana Vasconcelos; Mateus Alves, mestre em Composição no Royal College of Music. Integrou a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música como contrabaixista acústico; Carlos Montenegro, graduado em Tecnologia em Produção Fonográfica, músico autodidata, participou da composição e produção de trilhas originais para produções cinematográficas pernambucanas; Claudio N, graduado em Rádio e Tv, compôs trilhas sonoras para diversos curtas-metragens, como: “Aeroporto” de Marcelo Pedroso, “Sob a pele” de Daniel Bandeira e Pedro Sotero e “Deixem Diana em paz” de Júlio Cavani.

A palestra serve como carga-horária complementar e os participantes irão receber certificados.

Serviço:
Compositores de trilha sonora do cinema Pernambucano em debate
Data: 23/04/2014
Horário: 11 às 12 horas
Carga-Horária: 1 hora
Local: Cineteatro
Valor: Gratuito

aeso - barros melo - produção fonográfica - dj dolores - claudio n - mateus alves - carlos montenegro -