Acervo Pessoal/Gabi Fonseca

Design de Moda
abril. 11, 2014

O encontro com a designer será realizado no dia 15

Gabi Fonseca, designer de calçados, fará uma breve visita a Aeso-Barros Melo. Ela aproveita a ocasião para conhecer as instalações dedicadas ao curso de Design de Moda da instituição e também conversar com os estudantes sobre sua trajetória e atuação no mercado de trabalho. O evento será realizado no dia 15 de abril, a partir das 14 horas, no Ateliê de Criação, Modelagem e Confecção (2º andar do prédio principal da IES, Avenida Transamazônica, 405, Jardim Brasil II – Olinda). As inscrições devem ser realizadas no site.

Gabi Fonseca, formada em Design, começou a desenhar aos 19 anos e herdou o dom de família, seus avós também confeccionavam sapatos. Utiliza livros, revistas, internet e as viagens que realiza como fonte de referências para as suas criações. Acompanha e analisa vários blogs e sites, busca inspiração no comportamento das pessoas comuns nas ruas, como se vestem e tenta elaborar uma coleção atemporal. A sua primeira experiência foi uma coleção de sapatos elaborada para o inverno (2008) do estilista pernambucano Melk Z-Da, na Fashion Rio, enquanto ainda estava no segundo semestre da graduação. Os sapatos são desenhados e vendidos pela designer no seu próprio ateliê, localizado no bairro de Casa Forte e foi inaugurado em 2012.

Serviço:
Gabi Fonseca participa de bate papo com os alunos de Moda