Foto: Jéssica Machado / Divulgação

Curso de Administração - Olinda
setembro. 15, 2014

As atividades aconteceram nas instalações da faculdade, no dia 13 de agosto

83 competidores, 117 participantes, 11 desafios propostos, mais de 5 horas de prova e 9 vencedores. Este foi o saldo da XIX Maratona de Programação, sediada nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em Olinda. O evento, da Sociedade Brasileira de Computação, existe desde o ano de 1996 e nasceu das competições regionais classificatórias para o International Collegiate Programming Contest (ICPC) da Association for Computing Machinery (ACM).  As atividades aconteceram nas instalações da faculdade, no dia 13 de agosto.

Além dos alunos da instituição sede, participaram do evento: estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). “A sede de Olinda teve o 2° e 3º melhores times do Brasil e 4 times classificados entre os 20 melhores.”, comenta Roberto Alencar, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Aeso.

Organizados em times de três integrantes, alunos de diferentes unidades de ensino tiveram cinco horas para resolver o maior número possível dos onze problemas propostos. Um computador e material impresso (livros, listagem, manuais) ficaram a disposição dos competidores. Em vários níveis de dificuldade, os desafios exigiram desde compreensão a conhecimento de técnicas mais avançadas.

Confira os vencedores da Maratona clicando aqui

aeso - barros melo - maratona de programação - sistemas de informacao -