Aeso-Barros Melo promove II Encontro Acadêmico de Direito

Curso de Direito - Olinda
setembro. 17, 2014

Evento visa debater as produções intelectuais dos alunos do curso

As pesquisas acadêmicas dos alunos de Direito da Aeso-Barros Melo são tema de grande evento. O II Encontro Acadêmico de Direito ocorre no próximo dia 29 de setembro, no Cineteatro da faculdade, a partir das 14h. O encontro reúne alunos e professores para discutir as principais produções acadêmicas no curso. São pesquisas desenvolvidas em grupos de estudos, trabalhos de conclusão de curso (TCC), em projetos de iniciação científica (PIBIC ou PIVIC) e também estão convidados os monitores das mais variadas disciplinas de Direito na instituição.

Segundo o professor Alexandre Saldanha, coordenador do curso de Direito, “o principal objetivo é divulgar as pesquisas científicas realizadas pelos estudantes à comunidade acadêmica, estimulando a participação deles em novos projetos”. O evento funciona no esquema de seminários, cada professor escolhe alguns alunos para uma pequena explanação sobre o desenvolvimento das pesquisas, tanto de PIBIC ou PIVIC como de TCC. O mesmo ocorre com os estudantes monitores que também fazem uma breve exposição da sua produção.

Os interessados precisam realizar a inscrição no site da Aeso-Barros Melo para participar do II Encontro Acadêmico de Direito. Confira abaixo a programação completa:

14h: Abertura oficial do evento (credenciamento do aluno, como ouvinte ou participante)
14h30min: Comunicações – (professores mais alunos)
16h : Intervalo
16h30min: Comunicações – (professores mais alunos)
18h: Encerramento.

aeso - barros melo - direito - encontro acadêmico de direito -