Professor da Aeso-Barros Melo participa do VI Theória

setembro. 17, 2014

Evento promovido pela FUNDAJ tem apoio da Aeso-Barros Melo

Com o tema “Brasil: imagens nômades perspectivas sobre uma terra em trânsito”, o projeto Theória, que é promovido pela FUNDAJ com apoio das Faculdades Integradas Barros Melo, pretende refletir as mudanças ocorridas nos fluxos migratórios no Brasil. O evento é dividido em Grupos de Trabalhos, organizados pelo professor da instituição, Emiliano Dantas. O VI Theória ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro, a partir das 9h, no Museu do Homem do Nordeste.

Interessados precisam enviar para o e-mail theoria2014@gmail.com, o trabalho que deseja inscrever especificando, no campo do assunto, o grupo de trabalho (GT) escolhido (as inscrições que não seguirem essas orientações, não serão validadas). O resultado das propostas selecionadas para apresentação nos GTs deve ser divulgado no dia 20 de outubro. Para o coordenador do curso de Fotografia da instituição, Ricardo Marcelino, a participação de alunos em eventos do gênero é importante porque “eles têm contato com discussões mais profundas relacionadas com a fotografia”.

Confira os temas dos GTs, que acontecem a partir do segundo dia de evento:
- Antropologia Visual;
- Imagem e jornalismo;
- Fotografia e corpo;
- A sociedade e as mídias independentes;
- Vídeo e cultura; Imagem, publicidade e consumo.

Saiba mais sobre o processo de inscrição e os GTs.

aeso - barros melo - VI theória -