O LabJorTV faz novas parcerias

Curso de Jornalismo - Olinda
outubro. 02, 2014

Uma delas foi com o curso de Design de Moda da instituição

O Laboratório de Jornalismo Audiovisual, formado por alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet (RTVI) das Faculdades Integradas Barros Melo, conta agora com a parceria do curso de Design de Moda da instituição. Em Workshop, os integrantes do grupo, que promove atividades práticas voltadas para o campo do telejornalismo, receberam dicas de maquiagem e figurinos adequados para os trabalhos que realizam.

Para a coordenadora do LabJorTV, Carolina Cavalcanti, essa experiência interdisciplinar possibilita a construção da identidade do programa “Abre Aspas” e do quadro “Giro Barros Melo”, ambos produzidos pelo laboratório. Ainda, “os repórteres e apresentadores aprendem sobre que tipo de roupa funciona melhor para cada atividade que realizamos, levando em consideração as características físicas de cada um deles. Poder contar com essa consultoria de imagem é um privilégio”, destacou.

As novidades não param por aí. O Laboratório de Impressos da Barros Melo desenvolveram novos modelos de sistema de marcas  para as redes sociais em que o grupo atua. Entre mais de cinco opções, o ícone escolhido, que em breve poderá ser conferido, apresenta símbolos típicos da televisão, como os de "play", stop" e "pausa". Além disso, as próximas gravações do "Giro" devem contar com o suporte de novos equipamentos, entre eles, lentes que podem ser acopladas às câmeras de celulares e o "monopod" que geralmente é utilizado para dar o efeito de "selfie" em algumas produções de televisão.

Laboratório de Jornalismo Audiovisual

Criado em 2012, o LabJorTV , antigo Grupo de Estudos e Experimentação em Telejornalismo (GEET), permite que os participantes exerçam funções de produtores, repórteres, editores e apresentadores. A equipe desenvolve reportagens, o programa de entrevistas Abre Aspas, que já recebeu convidados como os jornalistas Ivan Moraes e Tânia Passos, e o quadro "Giro Barros Melo", no qual os alunos filmam, através de smartphones, os eventos que acontecem na instituição e disponibilizam o resultado no Youtube e no Facebook. Os trabalhos podem ser conferidos nas fanpages Aspas Aeso e Laboratório de Jornalismo Audiovisual.

Confira algumas imagens do workshop realizado em parceria com o curso de Desing de Moda da instituição:

aeso - barros melo - Jornalismo - Cinema e Audiovisual - labjortv -