Professor espanhol ministra palestra sobre Direito

Curso de Direito - Olinda
outubro. 09, 2014

O evento é gratuito e aberto ao público

Compreender os novos processos e os reflexos do novo paradigma constitucional em todos os ramos do direito. Este é um dos principais objetivos da palestra “Os Processos constituintes Latino-americanos e o Novo Paradigma Constitucional”, que acontece aqui nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), no dia 14 de outubro, a partir das 17h, no Cineteatro da instituição. Como convidado, um dos maiores nomes no novo constitucionalismo, Roberto Viciano, da Espanha. Para participar, basta fazer a inscrição clicando aqui. O evento é gratuito e aberto ao público.

O professor espanhol é Catedrático do Instituto Universitário de Direitos Humanos da Universidade de Valencia, Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Valencia, Ex-assessor do presidente da República do Equador e Ex-consultor de comissão permanente da Assembléia Nacional da Venezuela. Além de Roberto Viciano, participam da discussão, Alexandre Saldanha, João Paulo Alain e Maria Lucia Barbosa.

Durante a palestra serão abordados os temas sobre o Novo paradigma constitucional da América Latina, e os movimentos que o criaram, bem como suas características e o futuro desta nova forma de enxergar os movimentos constitucionais. “A análise dos processos políticos de desenvolvimento de um novo constitucionalismo latino-americano é de fundamental importância para as disciplinas de ciências jurídicas, bem como de teoria política e relações internacionais.”, comenta o coordenador Alexandre Saldanha.

aeso - barros melo - palestra - direito - novo paradigma constitucional - espanha - espanhol -