Vem aí o Enade - Confira Carta da Direção ao aluno

outubro. 15, 2014

Exame acontece no dia 23 de novembro

Vamos bater um papo sobre a importância do ENADE – que é o Exame Nacional de Desenvolvimento dos Estudantes.
A cada ano, o ENADE avalia cursos de diferentes áreas de conhecimento.
No dia 23 de novembro, é a vez de vocês, alunos do curso de Sistema de Informação.
É muito simples! É só colocar em prática tudo que você aprendeu durante o curso. O exame analisa o rendimento do estudante de graduação.

Sabe por que ele é importante?
O ENADE é pré-requisito para conclusão do curso e colação de grau.
O aluno é avaliado pela Prova do ENADE e Questionário do Estudante. E um bom resultado propicia prestígio acadêmico e pode ser decisivo na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. A partir do resultado positivo, é possível comparar o desempenho individual com de outros concluintes e instituições. Também pode ser um diferencial importante para o ingresso em uma pós-graduação.

Através do ENADE, o MEC gera o conceito do curso (CPC).
Assim, com uma boa nota na prova seu diploma vale muito mais.
Não Esqueça!
Uma boa atuação no ENADE gera conceitos de qualidade para o curso, para a instituição e pra você!

Boa sorte e boa prova!

Confira Carta da Direção ao aluno

Confira o Manual do Candidato e as Perguntas Frequentes

(Fonte: site oficial do Inep)