Aeso-Barros Melo/Divulgação

Aeso-Barros Melo lança anuário criativo

outubro. 28, 2014

O Preflight reúne os melhores produtos da indústria criativa realizados por alunos e núcleos da instituição

Criatividade, do latim creare, é um substantivo feminino que indica capacidade de criar coisas novas, espírito inventivo, criatividade artística. Nos dias de hoje a palavra virou destaque ao lado de outras pouco prováveis, como economia e mercado de trabalho. Buscando valorizar e fomentar o novo segmento profissional e reunir o melhor das produções criativas dos alunos das Faculdades Integradas Barros Melo – Aeso, a instituição lança o anuário Preflight. O evento que coloca oficialmente o catálogo no mercado, ocorre no dia 03 novembro, segunda-feira, a partir das 10h, no Cineteatro da instituição, em Jardim Brasil II, Olinda. Na ocasião, os curadores dos trabalhos vão bater um papo com convidados e alunos. Mais informações: barrosmelo.edu.br

No catálogo criativo foram reunidos os melhores projetos realizados em 2012 e 2013, entre exercícios de sala de aula, Trabalhos de Conclusão de Curso e produtos desenvolvidos pelos núcleos de pratica profissional mantidos pela faculdade. Muitos desses projetos foram realizados em parceria com artistas pernambucanos que confiaram à equipe a realização de álbuns e videoclipes que circulam nas mãos do público consumidor.

O conteúdo disponível nesta primeira edição foi cuidadosamente escolhido por uma curadoria formada por profissionais do mercado criativo de Pernambuco que fazem parte da equipe docente da instituição. Os produtos surgiram através de atividades acadêmicas promovidas pelos cursos de Cinema de Animação, Design Gráfico, Design de Moda, Fotografia, Jornalismo, Produção Fonográfica, Publicidade e Propaganda e Rádio, Tv e Internet.

O termo que dá nome ao livro é bastante utilizado na aviação, preflight checklist, em tradução literal, lista de checagem antes do vôo. No Design é também usado para definir o ato de analisar, checar e corrigir arquivos. Sendo assim, o anuário criativo da Barros Melo é uma checagem da capacidade e talento dos alunos antes de partirem para o mercado de trabalho como profissionais. O livro será distribuído entre alunos, professores e profissionais da área, como referência de trabalhos na produção criativa.

aeso - barros melo - lançamento - anuario - preflight -