Laboratório de Impressos/ Divulgação

Evento marca o Dia do Designer

outubro. 30, 2014

Iniciativa promove oficinas, bate-papos, exposições, entre outras atividades

Em comemoração ao Dia do Designer, as Faculdades Integradas Barros Melo promovem, em parceria com os cursos de Design Gráfico, Produto e Moda, um ciclo de atividades voltadas para a área. Entre oficinas, bate-papo e exposição de trabalhos, a iniciativa, além de homenagear Aloísio Magalhães, considerado pioneiro na introdução do design moderno no Brasil, permite uma experiência interdisciplinar e o contato entre estudantes e profissionais do mercado. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 5 de novembro, nas instalações da faculdade. Interessados devem obter credenciamento no mesmo dia, a partir das 7h15, mediante inscrição prévia e contribuição de uma lata ou dois saquinhos de leite.

São mais de sete oficinas ministradas por alunos: Ilustração com lápis de cor, Acessórios de moda, Fotografia de portfólio, Encadernação, Mockup para portfólio, Estamparia Digital, Costura Básica, Desenho de Moda e Ilustração em aquarela. Elas ocorrem nos turnos da manhã e noite, assim como uma feirinha colaborativa com camisetas, ilustrações, acessórios, entre outras produções e exposições. “Nesses espaços, os alunos mostram, não apenas, trabalhos realizados em sala de aula, mas trabalhos realizados fora da faculdade, como pinturas e desenhos”, comentou Nara Castro, coordenadora do curso de Design Gráfico da instituição.

Também faz parte da programação, o Sofá de idéias, rodada de conversa mediada pelo professor Daniel da Hora. Para colaborar com as discussões, foram convidados os designers Jaíne Cintra, editora de arte no Diário de Pernambuco, João Cavalcanti, sócio da produtora Farofa Alternativa, André Nominando, CPO na Domo Premium e Renata Oliveira, que está lançando uma marca de jóias.

Com a promessa de ser extenso, o evento conta ainda com o Cine Debate, às 13h30, na Videoteca 1 da faculdade. Alexandre Saldanha e Sandra Lima, coordenadores dos cursos de Direito e Rádio, TV e Internet (RTVI), respectivamente, e a Mestranda em marketing, Hannah Miranda, debatem a questão dos direitos autorais a partir da exibição do filme “O comerciante”.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Serviço:

“Dia do Designer”

Data: 5 de novembro

Programação:

Oficinas – manhã (a partir das 8h)

Ilustração com lápis de cor

Local: Sala de desenho

Aluno: Marcius Cavalcanti

Acessórios de moda

Local: Sala 008

Aluna:Rayanna

Fotografia de portfólio