Inata/ Aeso-Barros Melo/Divulgação

Preconceito vira tema de campanha na Aeso-Barros Melo

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
novembro. 17, 2014

Agência experimental de Publicidade da instituição assina a campanha

O tema discriminação está em debate na Aeso-Barros Melo. A Inata – agência experimental de publicidade da instituição – vai lançar mais uma campanha. Desta vez, o mote é a discriminação. O objetivo é promover uma reflexão ética e legal na comunidade acadêmica, bem como na sociedade. O lançamento da campanha é no dia 27 de novembro, às 9h30, com debate com convidados, alunos e docentes. O evento “Ser diferente é ser humano” ocorre no Cineteatro da instituição e para participar é preciso fazer a inscrição no site.

O debate que marca o lançamento da campanha é focado nas consequências geradas em virtudes de atitudes e comportamentos discriminatórios. Segundo Sandra Lima, coordenadora da Inata ao lado de Daniel da Hora, “esta campanha pretende ser um ponto de partida para alertar as pessoas sobre os malefícios sociais da discriminação”, afirma.

Fazem parte da campanha cartazes, adesivos e camisas que ilustram e divulgam mensagens de reflexão contra a discriminação física, de gênero e cor. As peças são distribuídas no dia do lançamento da campanha e ficam em exibição na Barros Melo durante uma semana.

Inata – A agência experimental de Publicidade da Barros Melo está em atividade há mais de dez anos. Atende clientes reais de pequeno porte, além de ter parcerias formadas com organizações internacionais. Coordenada pelos professores Sandra Lima e Daniel da Hora, recebe periodicamente publicitários da Europa e dos Estados Unidos para desenvolver campanhas em parceria com os estudantes que já fazem parte da agência. A Inata já foi reconhecida como uma das melhores agências do Brasil, de acordo com o Prêmio Intercom.

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - Inata - campanha -