Foto: Marinna Botelho

Alunos de Publicidade e Propaganda conquistam as primeiras colocações em competição

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
novembro. 18, 2014

“Briga de Galo”, que faz parte do evento “Tubo de Insight”, recebeu mais de dez times

As equipes Naipe e Mexerica, formadas por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo, conquistaram a primeira e segunda colocação, respectivamente, da competição Briga de Galo realizada durante a semana de Publicidade da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), chamada “Tubo de Insight”. O resultado foi divulgado no dia 14 de novembro. Como prêmio, a equipe campeã deve ganhar um final de semana na Pousada dos Carneiros, localizada na Praia dos Carneiros.

Este ano, a disputa recebeu inscrições de 14 times de quatro instituições de ensino de Pernambuco. O briefing foi sugerido pela Rede Globo Nordeste. Como desafio, os grupos deveriam criar uma campanha para uma nova produção da emissora. Para Izabela Domingues, o resultado conquistado é uma sinalização de que a Aeso-Barros Melo está no caminho certo. "Para nós isso é uma grande alegria. Nosso curso é referência no mercado e nossos alunos e ex-alunos ocupam cargos de destaque nas principais empresas do setor", comenta.

Na competição os alunos tiveram, na primeira etapa do evento, que aconteceu no dia 1º de novembro, cinco horas para executar o planejamento e criar um conceito de campanha. Depois disso, em apenas quatro dias, os competidores precisaram entregar as peças e o plano de mídia. Com o trabalho pronto, mais um desafio deveria ser enfrentado pelos participantes. Em 15 minutos, eles apresentaram e defenderam as idéias para um júri composto por profissionais do mercado publicitário e professores da UFPE.

aeso - barros melo - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda -