Guga Moraes/Aeso-Barros Melo/Divulgação

Pós-produção de áudio em pauta na Aeso-Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
novembro. 25, 2014

Produtor fonográfico Carlos Montenegro conversa com os alunos sobre pós-produção sonora para cinema

Edição, mixagem e masterização de som são atividades importantes no dia-a-dia de um produtor fonográfico. Pensando na capacitação dos alunos dessas atividads em cinema, a Aeso-Barros Melo e o curso de Produção Fonográfica da instituição convidaram Carlos Montenegro, gerente de tecnologia do Porto Digital, para um encontro com os estudantes. Ele palestra sobre pós-produção sonora na sétima arte e aspectos técnicos da área de trabalho. O evento é no dia 26 de novembro, às 11h, no Cineteatro da Barros Melo. Para participar, é preciso realizar a inscrição no site.

O objetivo da palestra é possibilitar a melhor compreensão das atividades técnicas e edição, mixagem e masterização e explanar quais são as oportunidades do mercado audiovisual voltado para a pós-produção sonora em cinema. Além disso, eventos como este aproxima os alunos do mercado de trabalho através do contato com o profissional.

Carlos Montenegro é técnico em Produção Fonográfica, já atuou na composição e produção de trilhas originais para produções cinematográficas pernambucanas. Como editor e mixador, pós-produziu o som de vários filmes, incluindo o longa-metragem O Som ao Redor. Durante um ano no Canadá como bolsista do CNPq, estudou na OCAD University e estagiou na empresa GestureTek, onde projetou e desenvolveu o software experimental para performance musical Gestdrums.

aeso - barros melo - produção fonográfica - palestra -