Inscrições abertas para submissão de trabalho para o Preflight vol.2

novembro. 25, 2014

O volume 1 conta com 73 trabalhos nos mais diversos cursos da instituição

Estampas exclusivas, ilustrações, trabalhos gráficos, vioclipes, gravações de áudio. O melhor da produção da Aeso-Barros Melo em um único lugar: o catálogo criativo Preflight. O volume 1 conta com 73 trabalhos nos mais diversos cursos da instituição. São TCCs, exercícios de sala de aula e produtos desenvolvidos pelos núcleos de prática mantidos pela faculdade. O objetivo é fomentar a produção criativa na Barros Melo e também fazer a conexão do estudante com o mercado de trabalho, mostrando o que o aluno fez de melhor durante o período da graduação

O projeto apenas estreou, a cada ano, a ideia é que o número de trabalhos recebidos para a seleção seja maior. Os interessados precisam preencher o formulário para a submissão clicando aqui. Mais informações: catalogocriativo@gmail.com

Volume 1 – O lançamento aconteceu no dia 03 de novembro, no Cineteatro da Instituição. Na ocasião, os curadores dos trabalhos bateram um papo com convidados e alunos sobre o processo de seleção do conteúdo disponível. Os produtos surgiram através de atividades acadêmicas promovidas pelos cursos de Cinema de Animação, Design Gráfico, Design de Moda, Fotografia, Jornalismo, Produção Fonográfica, Publicidade e Propaganda e Rádio, Tv e Internet. Para a seleção 2014, o processo será bem parecido, com a curadoria de professores e membros da equipe do BamStudio.

Preflight - O termo que dá nome ao livro é bastante utilizado na aviação, preflight checklist, em tradução literal, lista de checagem antes do vôo. No Design é também usado para definir o ato de analisar, checar e corrigir arquivos. Sendo assim, o anuário criativo da Barros Melo é uma checagem da capacidade e talento dos alunos antes de partirem para o mercado de trabalho como profissionais. O livro será distribuído entre alunos, professores e profissionais da área, como referência de trabalhos na produção criativa.

aeso - barros melo - preflight - catálogo criativo - mercado criativo - anuário criativo -