Reprodução/ Facebook

Conheça Victoria Fernandez

Design de Moda
fevereiro. 26, 2015

“A Aeso- Barros Melo respira criatividade, ponto essencial para um Designer de Moda”

Com uma vasta experiência na área de moda, a mestre em Design, Victoria Fernandez assumiu o desafio de coordenar o curso de Design de Moda das Faculdades Integradas Barros Melo. Além de ter elaborado, fora do país, pesquisas de tendências e comportamentos, ela freqüentou eventos do setor na França, Milão e em Portugal e atuou no desenvolvimento de coleções para diversas marcas. Para a nova jornada, a docente pretende um maior contato entre alunos e a realidade do mercado fashion. Em bate-papo, Victoria conta as novidades que está preparando para a graduação, fala sobre expectativas e muito mais. Confira:

Como você avalia o mercado da moda em Pernambuco?

Pernambuco possui um pólo muito importante de confecção, onde se percebe uma carência do profissional criativo com o diferencial tecnológico. Acredito que temos um desafio em romper com algumas barreiras do mercado e um potencial enorme para nos tornarmos referência nacional em Moda.

O que os alunos podem esperar de novidade no curso com sua coordenação?

Acredito que os alunos poderão ter mais acesso às novas tecnologias de fabricação digital e inovação. Pretendo aproximar os conhecimentos teóricos aprendidos durante o curso com a realidade do mercado atual e futuro, visando à inserção desse aluno no mercado de trabalho com diferencial competitivo.

Quais são as vantagens que você percebe no curso de Design de Moda da Aeso- Barros Melo em relação aos demais?

A interdisciplinaridade é um ponto muito forte da Aeso- Barros Melo, pois aproximam os alunos de outros cursos com as diversas áreas do Design, Publicidade, Artes, Música dentre outros. Além disso, percebe-se que a instituição respira criatividade, ponto essencial para um Designer de Moda.

Saiba mais sobre a nova coordenadora do curso de Design de Moda da Aeso -Barros Melo:

Graduada em Design de Moda e mestre em Design, Victoria é co-fundadora e Gestora de Formação do Fab Lab Recife. Como experiência profissional, atuou em diversas empresas desenvolvendo produtos de moda em marcas como Movimento(PE), Prata da Casa (PE) e Cia do Corpo (PB).  Orientou projetos de desenvolvimento de coleção para a Feneart, orientou competidores na ocupação de Tecnologia da Moda nas diversas etapas da Olimpíada do Conhecimento (estadual, nacional e internacional). Foi tutora da competidora que representou o Brasil em Fashion Technology na competição internacional de profissões World Skills 2013 (Leipzig - Alemanha) e atuou como Workshop Manager de Fashion Technology para World Skills Internacional. Também participou de eventos e capacitações na área de Design, Moda e Educação internacionais, como feiras de moda em Paris, Milão e Portugal, Encontro Latino Americano de Diseño na Argentina, Treinamento de Educação de Excelência na Universidade de HAMK na Finlândia, dentre outros.

aeso - barros melo - design de moda - coordenação -