Reprodução/Internet

Moda e tecnologia em debate na Aeso-Barros Melo

Design de Moda
março. 18, 2015

Evento promove aproximação dos alunos de Design com área de pesquisa.

Consumo, comportamento, mercado e tecnologia. Essas são as principais características do Caderno Inova Moda e a Aeso-Barros Melo não vai ficar de fora dessa! O evento, promovido pelo curso de Design da Moda, que tem como convidada especial a Gestora de Comunicação e Marketing Institucionais pela Universidade Castelo Branco, Isabelle Marny, acontece no dia 19/03, às 10h, na Videoteca II, localizada no segundo andar da instituição. O evento é gratuito e aberto ao público.

Inova Moda Experiências tem como objetivo aproximar os alunos dos métodos de pesquisa na área de moda, além de associar o mercado ao universo acadêmico. O evento ainda abre espaço para discussões que englobam acontecimentos mundiais e mudanças, que se tornam essenciais para a compreensão do processo criativo e mercado de trabalho. “A mudança é inerente a moda, se não estivermos antenados com os acontecimentos mundiais não teremos ferramentas para criar, propor inovações, conhecer e atender ao mercado que esta em constante movimento. A proposta desta palestra é manter os alunos atualizados com essas informações”, comenta Victoria Fernandez, coordenadora do curso de Design de Moda da faculdade.

Conheça o Caderno Inova Moda:

O Inova Modas é um caderno colaborativo de cunho criativo, que apresenta, inicialmente, as tendências mundiais. Tendo como principal objetivo desenvolver a moda nacional, das micro e pequenas empresas.

O Inova Moda é dividido em duas partes: Caderno de Criativação, que é caracterizado como totalmente inspiracional e trata de pesquisa de consumo, comportamento e mercado; Caderno Tecnologia, que abrange o âmbito tecnológico e trata de matéria prima e modelagens.