Foto: Victor Jucá/Divulgação

Alunos de Rádio, TV e Internet visitam cinema da Fundaj

Rádio, TV e Internet
março. 19, 2015

Visita técnica promove interação dos alunos com exibição do produto audiovisual

“Cinema é a importância do que está dentro do quadro e o que está fora”. Frases como essa, de Martin Scorsese, renomado cineasta norte-americano, causa uma reflexão de como a produção cinematográfica tem os seus desdobramentos e dificuldades de execução. Para refletir sobre o “fazer cinema”, os alunos do primeiro período do curso de Rádio, TV e Internet da instituição participam de uma visita técnica ao Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no dia 19 de março, às 15h.

Durante o trajeto pelo espaço, os estudantes vão conhecer sobre o funcionamento dos equipamentos de projeção cinematográfica, a metodologia e os critérios para montagem da programação de uma sala de exibição como o Cinema da Fundaj.

A visita, que vai ter como orientador o professor Helder Viana, tem o objetivo de mostrar a sala de projeção, com a apresentação do funcionamento do projetor, seguida de uma conversa com o pesquisador Luiz Joaquim e o esclarecimento sobre a fase de exibição do produto audiovisual, como uma continuação do que foi visto anteriormente em sala de aula. “O Cinema da Fundaj é referência na exibição de filmes considerados de arte, por isso, possibilitar aos alunos de Rádio, TV e Internet a oportunidade de conhecer as instalações da referida sala de exibição e poder conversar com um dos responsáveis pela programação do cinema, trará para eles uma vivência somente conseguindo em eventos externos”, comenta Helder Viana, docente da Aeso-Barros Melo.

Serviço:
“Visita técnica ao cinema da Fundaj”
Local: Cinema da Fundação Joaquim Nabuco
Endereço: Rua Henrique Dias, 609 - Derby, Recife