Laboratório de Impressos/ Divulgação

Interdesign em pauta na Aeso-Barros Melo

abril. 23, 2015

Evento acontece dia 16/05

Para a topografia, o termo em inglês “think outside the Box”, está relacionado ao desafio intelectual do puzzle. Na linguagem popular, a frase serve como sinônimo para a palavra criatividade. Pensar fora da caixa, para alguns, parte da prerrogativa da capacidade original do homem. Nesta edição do Interdesign, misturados, os alunos vão ser submetidos ao desafio criativo. O evento vai acontecer no Cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), dia 16/05, às 8h. As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

Voltado para os alunos de Design Gráfico, de Moda e Jogos Digitais, o evento tem como principal objetivo promover a interação e o trabalho em equipe, além de criar um produto multidisciplinar que vai ser exposto na faculdade. Durante o processo de criação, os estudantes serão orientados pelas professoras: Luiza Falcão, Lia Madureira e Ana Helena Soares. Segundo Lednara Castro, coordenadora do curso de Design Gráfico, o trabalho conjunto é o foco principal do projeto. “É o momento de eles trabalharem de maneira interdisciplinar, que é muito importante. Sem esquecer, claro, da troca de conhecimento. Isso é o mais legal”, afirma.

Na última edição do projeto Interdesign, os alunos precisaram, no fim do evento, apresentar os projetos junto com seus orientadores. Eles ainda contaram com a presença das artesãs da Secretaria da Mulher. O evento é gratuito e serve como carga-horária complementar.

Cronograma de atividades:
8h as 8h30 - Palestra de apresentação da atividade
8h30 as 9h - Sorteio dos grupos (cada pessoa sorteia uma letra), definição do líder e Tutores
9h às 9h30 - Sorteio das atividades ( três caixas formam o desafio: tema, público, projeto)
10h - Desenvolvimento dos projetos
13h30 - Exposição dos resultados

“Interdesign 2015.1”
Data:  16/05/2015
Horário:  8h às 14h
Local: Cineteatro
Carga-horária: 8 horas

aeso - barros melo - design gráfico - jogos digitais - design de moda - palestra - evento - interdesign -