Foto: CESCC

Grupo de Estudos Sobre Cenas Culturais cobre show de Matanza

junho. 11, 2015

A banda se apresentou no Catamaran

Através dos grupos de estudos, os alunos podem ter experiências mais próximas do mercado de trabalho. “O grupo tem essa dupla função: fazer com que o estudante entenda o que está acontecendo no cenário local e deixe um pouco de lado o ambiente teórico. Sem esquecer, claro, da inserção do aluno ao mercado, seja para escrever ou fotografar”, comenta o docente e coordenador Diego Carreiro. E isso é o que acontece com o Grupo de Estudos Sobre Cenas Culturais – GESCC, das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso).  Na última sexta-feira de maio (29), o Gescc, grupo experimental da instituição, teve a oportunidade de cobrir o show de lançamento do álbum “Pior Cenário Impossível”, da Banda de “countrycore”, Matanza.

Durante o evento, os alunos puderam acompanhar outros grupos “No show, tocaram três bandas: Dirty Fingernails, Ugly Boys, Desalma”, afirma Igor Ramon, um dos integrantes do grupo e responsáveis pelas filmagens do evento. As coberturas são realizadas como trabalhos de pesquisa, fazendo com que o grupo possa compreender melhor sobre a mídia.

Antes de acompanhar os festivais, o grupo se reúne  e debate sobre determinado tema. “Só faz sentido falar das cenas se participarem delas”, afirma Carreiro. Para os estudantes, ter acesso aos festivais e conhecer o cenário musical local é uma experiência que transcende a teoria. “Poder conhecer determinada cena na pratica, saber como são os públicos, como são os artistas e como eles se relacionam nesses festivais, quem são as pessoas que movimentam as cenas, e é bom porque coletamos essas informações e divulgamos ao publico”, afirma Igor Ramon.

Para conferir os podcasts, drops e todas as outras realizadas já realizadas pelo grupo, é só acessar o Mixcloud