Aeso-Barros Melo abre 07 cursos de pós-graduação

julho. 06, 2015

As inscrições seguem até o dia 14/08. As aulas estão previstas para começar no dia 24 de agosto

Comunicação, Artes, Direito, Negócios. Estas são as áreas dos sete cursos de Pós-graduações Lato Sensu oferecidos pelas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso). As pré-inscrições já estão abertas pelo site e seguem até o dia 14 de agosto. As aulas (total de 360 h/a para todas as pós-graduações) começam em 24 de agosto, na sede da instituição: Av. Transamazônica, 405, Jd. Brasil II, Olinda/PE.

As especializações em Jornalismo Digital; Cultura e Comunicação; Técnicas de Áudio e Produção Musical; Fotografia e Audiovisual; MBA em Gestão Empresarial; Marketing Digital e Mídias Sociais; Direito Processual Civil, têm duração de 18 meses (360 h/a). O investimento é de 1+17 de R$ 395,00.

Na grade do curso de Jornalismo Digital, destaque para as cadeiras: Teorias Contemporâneas da Comunicação; Mídias locativas, geolocalização e cidades informacionais; Jornalismo digital e dispositivos móveis; Ferramentas Audiovisuais aplicadas ao jornalismo; Já na pós-graduação em Cultura e Comunicação, disciplinas sobre Antropologia e Arte; Crítica Cultural; Economia da Cultura; Novas Linguagens na Arte e Política Cultural.

Na área de Negócios, a MBA em Gestão Empresarial se destaca por oferecer cadeiras voltadas para Economia – Microeconomia e Macroeconomia; Direito Empresarial; Gestão Financeira; Comércio e Logístico Internacional e Marketing Estratégico, Gestão Comercial e E-commerce. Na grade de Marketing Digital e Mídias Sociais, o programa contempla tanto cadeiras de Marketing Estratégico, Comunicação Integrada de Marketing, como disciplinas que englobam o Design para mídias sociais, Redes Sociais como ferramenta de marketing e Criação e Inovação em Internet.

Já na área de direito, diante da promulgação do Novo Código de Processo Civil, o curso, voltado para o tema, traz matérias que contemplam a atualização do CPC, como: Teoria da Decisão Judicial e dos Precedentes Judiciais; Tutela Jurisdicional dos Interesses Difusos e Coletivos; O Processo Eletrônico e os Procedimentos Especiais, ministradas por juristas de atuação nacional, que devem contribuir com o diálogo entre experiências regionais diferentes.

Na área destinada as Artes, os cursos de Fotografia e Audiovisual e Técnicas de Áudio e Produção Musical fomentam a cultura e a produção local, tanto de músicas, áudio para cinema, som direto, quanto de realizações na área da imagem. Com disciplinas voltadas para a teoria e prática, as especializações atendem às necessidades identificadas no mercado regional, quanto à formação de profissionais capazes tecnicamente e criticamente preparados para a prática profissional nestas áreas.

Os encontros das especializações em Cultura e Comunicação; Técnicas de Áudio e Produção Musical; MBA em Gestão Empresarial; Direito Processual Civil acontecem semanalmente nas terças e quintas-feiras e quinzenalmente nas quartas-feiras, das 18h30 às 22h. Já para o curso de Fotografia e Audiovisual, as aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras (semanalmente) e terças-feiras (quinzenalmente), das 18h30 às 22h. Os encontros das turmas de Jornalismo Digital e Marketing Digital e Mídias Sociais são quinzenais nas sextas, das 18h30 às 22h, e sábados, das 7h30 às 17h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA:

1) Diploma da Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso;
2) Histórico Escolar da Graduação, incluindo a média global;
3) Currículo Vitae;
4) RG e CPF;
5) Título de Eleitor;
6) Comprovante da última quitação eleitora;
7) Certidão de Nascimento ou Casamento;
8) Certificado Reservista (para candidatos do sexo masculino)

DURAÇÃO DOS CURSOS

Os cursos têm duração de 15 meses, com carga horária de 360 aulas de 60 minutos. O aluno contará com prazo máximo de 90 dias após o término das aulas para defesa de monografia, totalizando 18 meses o Curso.

INVESTIMENTO

1 + 17 parcelas de R$ 395,00*

* Desconto de 10% para ex-alunos Barros Melo e demais parcerias firmadas.

PERÍODO DAS AULAS

Cultura e Comunicação; Técnicas de Áudio e Produção Musical; MBA em Gestão Empresarial; Direito Processual Civil:

Terças e quintas-feiras (semanalmente) e quartas-feiras (quinzenalmente), das 18h30 às 22h

Fotografia e Audiovisual:

Segundas e quartas-feiras (semanalmente) e terças-feiras (quinzenalmente), das 18h30 às 22h

Jornalismo Digital e Marketing Digital e Mídias Sociais

Sextas e sábados (semanalmente)