Aeso-Barros Melo e Porto Digital abrem inscrições para curso

Sistemas de Informação
agosto. 12, 2015

A oportunidade é para estudantes do curso de Sistemas de Informação da instituição

A Aeso-Barros Melo e o Porto Digital estão juntos ofertando mais uma oportunidade exclusivamente para alunos de Sistemas de Informação da instituição. Desta vez a parceria convida estudantes a se capacitar no Curso de Desenvolvimento em Android. Serão três meses de aulas (aproximadamente), entre os meses de setembro e dezembro de 2015, com o objetivo de ampliar a empregabilidade dos participantes e também o capital humano qualificado. Inscrições podem ser realizadas entre os dias 12 e 19 de agosto no site da Barros Melo. O investimento é no valor de R$ 100 (cem reais), referente à taxa de matrícula.

O principal foco das aulas será o aprendizado da plataforma Android, muito popular para o desenvolvimento de aplicativos móveis (mobile). O conteúdo do curso está divido em nove módulos. Entre os tópicos abordados estão: introdução à linguagem Java, introdução à plataforma Android, activities, componentes gráficos, intents, SQLite Database e o desenvolvimento e acompanhamento de um projeto real. O curso faz parte do Programa de Formação de Capital Humano do Porto Digital que tem por objetivo ampliar a mão de obra qualificada para suportar o crescimento do setor de TIC local e aumentar os seus níveis de competitividade.

O curso terá duração de 50h, com aulas ministradas por uma empresa parceira do Porto Digital, em salas localizadas na Aeso-Barros Melo, sempre aos sábados, das 8h às 13h. Serão disponibilizados aos alunos infraestrutura e material didático.

Confira o regulamento, saiba os requisitos de participação e as etapas do processo seletivo.

aeso - barros melo - porto digital - sistemas de informacao -