Foto: Moema França / G1

Alunos de Jornalismo visitam TV Globo

Curso de Jornalismo - Olinda
agosto. 24, 2015

Os alunos vão conhecer in loco os estúdios e departamentos da TV

Conhecer a fundo uma emissora de televisão é o sonho de alguns estudantes de jornalismo no início da graduação. Analisando todo o entusiasmo, os alunos do 2º período de Jornalismo da Aeso-Barros Melo, com orientação do professor Marcos Araújo, visitam a TV Globo Nordeste. A visita técnica acontece no próximo dia 25 de agosto, às 14h, na Rua José Dias Raposo, em Ouro Preto - Olinda.

Na visita técnica, os alunos vão ter contato com o ambiente de trabalho. Enquanto passeiam pela emissora, os estudantes vão conhecer os estúdios de rádio e TV, ilha de edição, direção de arte, redação e os profissionais de cada área. “Os alunos do 2º período de Jornalismo saberão como funciona uma grande emissora de televisão [Globo Nordeste], conhecendo in loco os estúdios, departamentos de jornalismo, programação e engenharia”, afirma o docente Marcos Araújo.

Ao término da visita técnica, os alunos vão produzir um relatório explanando tudo que foi visto na TV Globo e os pontos positivos e negativos da aula externa.

“Visita Técnica TV Globo”
Local: TV Globo Nordeste
Endereço: Rua José Dias Raposo, 1000, Ouro Preto, Olinda-PE