Atendimento à comunidade

agosto. 27, 2015

.

As Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) desenvolvem amplo trabalho de atendimento à comunidade. Os serviços prestados vão desde orientação jurídica às campanhas publicitárias para clientes do terceiro setor. As atividades são desenvolvidas por alunos dos mais diversos cursos da Barros Melo sob a orientação de professores. O objetivo é auxiliar os necessitados, abrir portas para a atuação no mercado de trabalho e integrar estudantes com a realidade social. A Aeso-Barros Melo fica na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda. Informações: 2128-9797.

Confira as áreas de atendimento:

- Núcleo de Prática Jurídica - O NPJ da Barros Melo presta orientações jurídicas, com esclarecimentos e resoluções de casos. As atividades são monitoradas pela Prof. Paloma Saldanha e permitem a participação dos estudantes. Além disso, é uma forma de reafirmar os princípios da instituição enquanto formadora de profissionais com responsabilidade social. O atendimento no Núcleo de Prática Jurídica também garante o agendamento em audiências de mediação, que ocorrem na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Barros Melo.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e nas terças-feiras também funciona das 9h às 11h.

- Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Barros Melo – O espaço capacita os estudantes para a solução extrajudicial de conflitos. Em muitos casos, do dia a dia, há situações que embaraçam as relações pessoais. Que comprometem o convívio, o trabalho desenvolvido e até mexem com o emocional. Em razão disso, as discussões vão parar na justiça, já tão sobrecarregada de processos que se arrastam por anos e anos. Esperar uma resolução imediata é praticamente impossível. Há os trâmites normais que compõem o processo judicial que vão desde as exigências para a realização das audiências, às testemunhas, perícias, juntada de documentos, recursos. O papel do mediador é evitar esse desgaste. A Lei n° 9.307/96 permite que os conciliadores possam atuar e propor soluções com a mesma força de uma sentença dada por um juiz.

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e nas terças-feiras também funciona das 9h às 11h.

- Inata – A agência experimental de Publicidade da Barros Melo está em atividade há mais de dez anos. Atende clientes reais de pequeno porte, além de parcerias com organizações internacionais. Coordenada pelos professores Sandra Lima e Daniel da Hora recebe, periodicamente, publicitários da Europa e dos Estados Unidos para desenvolver campanhas com os estudantes. A Inata já foi reconhecida como uma das melhores agências do Brasil, de acordo com o Prêmio Intercom.

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.