Repórter Amador é tema de debate na Aeso-Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
agosto. 31, 2015

Sheila Borges, jornalista e Doutora em sociologia, é a convidada para debater

Discutir a atuação de profissionais na produção de conteúdos midiáticos tornou-se essencial para os estudantes de Comunicação. Em parceria com o curso de Jornalismo, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) promovem debate sobre o repórter amador e produção de conteúdo midiático. Para conversar com os estudantes, a jornalista e Doutora em Sociologia, Sheila Borges, é a palestrante confirmada. O evento acontece na Videoteca I da instituição, no dia 02 de setembro, a partir das 09h20.
Gratuita e aberta ao público, a palestra tem o objetivo de discutir com os participantes sobre as novas ferramentas de produção e circulação de conteúdos midiáticos e as mudanças que o jornalismo vem sofrendo. O evento também tem como foco discutir como as novas ferramentas de produção alteram o modo como os indivíduos consomem notícia.
O Coordenador do curso de Rádio, TV e Internet, Rodrigo Martins, acredita que trazer uma profissional como Sheila Borges, que já atuou em diversos veículos de comunicação – TV Globo e rádios CBN e Clube -, é imprescindível para poder discutir e ampliar o olhar crítico dos futuros profissionais de jornalismo a cerca das novas formas de produzir notícias.
Saiba mais sobre Sheila Borges:
Professora adjunta do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste/Caruaru, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É jornalista, mestre em Comunicação e doutora em Sociologia pela UFPE. Foi colunista da Editoria de Política do Jornal do Commercio e atuou também no jornalismo das rádios Clube e CBN no Recife, além da Rede Globo e da TV Pernambuco.
 “Repórter amador”
Local: Videoteca I da instituição
Endereço: Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, Pernambuco
Valor: gratuito

Gratuita e aberta ao público, a palestra tem o objetivo de discutir com os participantes sobre as novas ferramentas de produção e circulação de conteúdos midiáticos e as mudanças que o jornalismo vem sofrendo. O evento também tem como foco debater como as novas ferramentas de produção alteram o modo como os indivíduos consomem notícia.

Saiba mais sobre Sheila Borges:

“Repórter amador”
Local: Videoteca I da instituição