Inscrições para o Fies terminam hoje: Confira as vagas

janeiro. 29, 2016

as inscrições seguem até sexta-feira, 29 de janeiro

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram naúltima terça-feira (26). O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (29). Os interessados devem se inscrever pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.

O governo também divulgou a quantidade de vagas para cada instituição. As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) ficaram com o maior montante, na Região Metropolitana do Recife, em diversos cursos. Confira clicando aqui.

O resultado da chamada única será divulgado no dia 1 de fevereiro. Os estudantes que farão parte da lista de espera também serão listados neste dia. Entre 2 e 6 de fevereiro, os selecionados na chamada única deverão concluir suas inscrições no sistema do Fies. De 7 a 18 de março, devem indicar, também no sistema, se efetivaram a matrícula nas instituições de ensino superior desejadas.

De acordo com as regras fixadas no ano passado, para participar é necessário ter obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas do Enem e não ter tirado 0 na redação. O candidato também precisa apresentar renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa.

Fies: O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Saiba mais

aeso - barros melo - fies - financiamento - inscrições -