Foto: Divulgação/Reprodução

Uma noite de terror na Cidade Alta, em Olinda

abril. 14, 2016

O lançamento do curta “Último Turno” promete mexer com a imaginação dos visitantes

Sexta-feira 13. Noite de lua cheia. Penumbra. Um casarão da cidade alta de Olinda repleto de histórias e marcado por um século. Esse é o palco do lançamento de: “Ultimo Turno”, curta-metragem produzido por alunos do Grupo de Estudos do Terror das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). O lançamento acontece no auditório da antiga sede da faculdade, na Rua de São Bento, 200, Olinda.  O evento, gratuito e aberto ao público, tem início às 19h com a realização de debate sobre cinema e medo. As inscrições podem ser feitas no site da instituição.

Na programação, o público também vai conferir, na área externa do prédio centenário, a projeção de vídeos de horror e uma mostra de cartazes de filmes de terror famosos. “Conectado com o tema, será criado um clima de tensão e medo durante todo o evento, logo a partir da entrada. Pensamos nos temas musicais, paisagens sonoras assustadoras, para impactar os  visitantes.”, comenta Sandra Lima, professora da instituição.

Para o debate, a instituição recebe: Osvaldo Neto, perito do Ministério da Cultura e Diretor do Cine-clube Toca o Terror; Filipe Falcão, professor e autor do livro Fronteiras do Medo; César Campanha, professor e psicólogo. Os palestrantes debatem sobre o ponto de vista científico sobre o medo e a importância dos estudos cinematográficos do gênero. Eles explicam como o horror está ligado à fantasia e ficção especulativa, bem como, os estímulos que filmes desse tipo despertam em nosso cérebro.

Filipe Falcão - Doutorando do programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde estuda remakes de filmes de horror. Atua como professor nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). É autor do livro “Fronteiras do medo – Quando Hollywood Refilma o Horror Japonês.

César Campanha - Professor Universitário há mais de 33 anos. Psicólogo Clínico e Psicoterapeuta formado pela UNICAP\UFPE. Diretor do CIH (Instituto de Aperfeiçoamento em Especialização em Comunicação) desde 1984.

Osvaldo Neto - Perito no Ministério da Cultura, Podcaster, Diretor do Cine-clube Toca o Terror e Freelancer na empresa Myself.

Lançamento do curta “Último Turno”

Data: 13 de Maio
Horário: a partir das 19h
Local: Auditório da antiga sede da AESO-Barros Melo (Rua de São Bento, 200, Carmo, Olinda)