Acervo pessoal/Divulgação

Reportátil: Jornalismo convergente e em redes sociais

Curso de Jornalismo - Olinda
abril. 27, 2016

O evento acontece no dia 09 de Maio, na Videoteca l da instiuição

A Era Digital. Notícias instantâneas, facilidade de reportar um fato, um jornalismo cidadão muito mais latente, formas de produção e consumo que têm se tornado cada vez mais dissipadas e múltiplas. O período atual é sinônimo de inovação. No Jornalismo não é diferente, fazendo-se necessário que os profissionais da área tenham uma constante atualização. Para debater o tema, a AESO-Barros Melo recebe o premiado jornalista Álvaro Filhono dia 09 de Maio, a partir das 09h30, na Videoteca I da instituição.

Voltados para os alunos de Comunicação e interessados em geral, a palestra tem como objetivo trazer para os alunos o cenário atual, analisado por um profissional que tem experiência prática e  renome no mercado nacional e internacional. Além disso, faz parte do debate os processos de convergência midiática e jornalística.

Nesse encontro, Álvaro Filho, também explana sobre a sua participação na integração das redações de esportes no Sistema Jornal do Commercio. Pontua ainda sua atuação junto a TV Pernambuco, na cobertura da Copa do Mundo no Brasil, utilizando apenas um celular para a produção.

9h30 - abertura do evento e apresentação do palestrante

9h45 - exposição do palestrante