AESO-Barros Melo disponibiliza serviço de Atendimento Psicopedagógico

abril. 27, 2016

atendimento acontece às quintas-feiras

As Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM) oferecem o Serviço de Atendimento Psicopedagógico e Social. O espaço disponibiliza atendimento para estudantes que compartilhem inquietações que podem surgir ao longo da graduação, problemas de aprendizagem, dificuldades de relacionamento com professor e colegas, bem como receber orientação psicológica.

O atendimento ocorre às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, é realizado pela psicóloga e psicanalista Andréa Rapela, mestre em psicologia clínica e membro do Centro de Estudos Freudiano.

De acordo com a profissional, alguns conflitos estão relacionados à vida acadêmica. Entre eles, falta de identificação com o curso escolhido, conflitos de relacionamento em sala de aula como tropeços advindos de outras situações, dificuldade em priorizar os estudos em detrimento a outras demandas, adoecimento, perdas, relacionamento interpessoal ou receio relacionado ao mercado de trabalho.