VII Maratona de Programação da AESO-Barros Melo

Sistemas de Informação
maio. 17, 2016

.

Todos em suas marcas. Preparar, apontar, vai!!!! Com o objetivo de incentivar e treinar os alunos da Instituição para a Maratona Nacional de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, o curso de Sistema de Informação promove a VII Maratona de Programação da Aeso-Barros Melo, no dia 21 de maio, a partir das 14h, nos Laboratórios de Informática da faculdade.Inscrições aqui.

Voltado para alunos da instituição, tecnólogos, graduação e pós-graduação, o evento funciona da seguinte forma: É exigido que os integrantes formem uma equipe com três integrantes, além de cada grupo tem um “coach”, que pode ser um aluno ou professor da instituição. "Os competidores dos times participantes da Maratona devem colaborar para descobrir os problemas, projetar os testes e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição. Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas e alguns podem ser realmente muito difíceis de serem resolvidos", conta o professor Fabrício Teles, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Barros Melo. Para paticipar, os alunos interessados precisam realizar a inscrição online.

Conteúdo Programático
14h00 – Chegada dos times e entrega de material;
14h30 – Aquecimento para a competição;
15h00 – Início da competição;
18h00 – Encerramento da competição e divulgação dos resultados;

Maratona de Programação

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Várias universidades do Brasil desenvolvem concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. Estes times competem na Maratona, regional e sulamericana, (e de onde os melhores serão selecionados para participar das Finais Mundiais do evento.

Data: 21 de maio de 2016
Local: Laboratório de Informática
Carga horária para o aluno: 4h/a
Valor: Gratuito

Para paticipar, os alunos interessados precisam realizar a inscrição online.
Conteúdo Programático
14h00 – Chegada dos times e entrega de material;