Evento na AESO-Barros Melo tem oficinas gratuitas e palestra com fotógrafo Diego Di Niglio

maio. 18, 2016

O evento acontece nos dias 23 e 24, na Videoteca l da instituição

Basta apenas um “clique” para eternizar um momento. Parece uma atividade simples, mas na prática, exige que o profissional tenha uma experiência técnica, pronto para trabalhar com imprevistos. Pensando em capacitar os estudantes da área, a AESO-Barros Melo promove o “Interfoto, nos dias 23 e 24 de maio, na Videoteca I. O evento conta com a participação do renomado fotógrafo, Diego Di Niglio.

No primeiro dia, as atividades iniciam às 14h e seguem até às 18h. Vão ser oferecidas oficinas de Adobe Photoshop Lightroom - um software específico para fotógrafos; Transferências de Imagens; Fotografia Criativa e Cianotipia. Já no segundo dia, os alunos inauguram a “Parede da Fotografia”, onde alunos vão expor seus trabalhos. A galeria fica no térreo da instituição. Após a solenidade, os participantes seguem para a palestra do fotógrafo Diego Di Niglio.

Nascido em Milão, radicado em Olinda desde 2011, Diego está desenvolvendo vários projetos fotográficos de cultura afrobrasileira, história e patrimônio, como: Instantâneas da África; Salvaguarda do Maracatu Leão Coroado_150 anos de História, Cultura e Tradição; Marcas da Memória: historia oral da anistia no Brasil aos 50 anos do golpe militar de 1964’ (com foco em retratos de pessoas torturadas na Ditadura, com o Golpe Militar de 64); além de outras colaborações com artistas pernambucanos, como novo cd da cantora Isaar.

Cronograma:

Dia 23/05- 14hs 18hs

Oficinas de :

Adobe Photoshop Lightroom

Transferências de Imagens
Fotografia Criativa

Dia 24/04

14hs - Inauguração da parede de exposição do curso de fotografia
14:30h - Palestra com o Fotógrafo Diego Di Niglio

InterFoto – com Diego Di Niglio

Dia 23 e 24 de Maio, a partir das 14h

Videoteca l da Barros Melo (Av Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda)