Ex aluno do curso de Publicidade e Propaganda é o novo diretor de data intelligence da AG2nurun.

Curso de Administração - Olinda
maio. 24, 2016

Armando assumiu o cargo no mês de Abril desse ano

Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Barros Melo no ano de 2005, Armando Areias percorreu uma estrada de sucesso. Com expertise em planejamento estratégico e business intelligence, atendeu em sua carreira marcas como FIAT, JEEP, TIM, SKY, Bradesco, Samsung, Rio 2016, Sadia, Converse e Under Armour. No mês de Abril,  Areias foi contratado pela agência AG2 como o novo Diretor de Data Intelligence. Empresa caracterizada como integrante da “tropa de elite”, pois faz parte de um conjunto de agências que ainda é bastante restrito no Brasil, onde “data is the new currency”.

O novo diretor da agência conversou com a AESO-Barros Melo e pontuou algumas questões sobre sua ascensão:

AESO - Onde trabalhava antes de ser contratado pela AG2?

Armando Areias - Trabalhei na AG2 em 2009 como planejamento, por sinal foi ela que me levou para SP, para trabalhar diretamente com o Bradesco. Saí da AG2 direto para Isobar (antiga agênciaclick) lá me desenvolvi como planejador, ocupando cargo de gerente, e também mudei para área de Data Intelligence, que na época eu me envolvia muito, gerando insumos para meu trabalho de planejamento. Em Data Intelligence, desenvolvi a área dentro da agência, que me fez ser Diretor.

AESO - Onde fica a AG2? Você precisou se mudar?

AA- A AG2nurun, fica em São Paulo capital, Rio de Janeiro e em Pelotas no Rio Grande do Sul (onde nasceu). Como já estava em SP no meu retorno para AG2nurun não precisei ter tanto esforço de mudança... pois já moro há 5 anos em SP e 7 fora de Recife.

AESO - Como foi o contato com a empresa?

AA- A AG2nurun (Ex- AG2 Publicis Modem) faz parte do grupo Publicis Communications, grupo que sempre mantive contato através de suas agências em São Paulo,ena AG2sempre tive amigos que trabalhei em outros anos que se mantiveram na agência, entre eles o presidente Cesar Paz, que acabou deixando a agência em 2015, sendo substituído por Marcelo Lobianco ex-Diretor Comercial do Facebook.Lobianco entrou em contato comigo assim que assumiu a presidência, pois queria montar uma área estratégia de DataIntelligence dentro da AG2.

AESO - Qual papel vai desempenhar na empresa?

AA- Hoje sou Diretor de Data Intelligence, uma área independente da AG2nurun

AESO - Qual a importância desse cargo?

AA- Sou diretor de um departamento independente, respondendo diretamente para o CEO. Hoje é a mais nova área da agência com uma grande importância estratégica de ser referência em Data dentro do grupo Publicis, e consequentemente no mercado.

AESO - Quais são os desafios?

AA- Trabalhar em uma área nova no mercado publicitário é sempre um desafio, sempre existe uma barreira natural de outras áreas que se blindam contra disciplinas que impactam em seu trabalho.

Mas sem dúvidas, dados trazem informações valiosas que já estão modificando a forma das pessoas vêm comunicação e marketing. Fazer isso valer com domínio sobre o assunto tão amplo sendo capaz de trabalhar cross departamentos é um desafio constante meu e do mercado.

AESO - Quais são as suas metas?

AA- O formato de agências está mudando constantemente, para isso preciso me manter como um profissional multidisciplinar para sobreviver essas mudanças. Cada vez me encaminho mais rumo a influência do meu trabalho estratégico sob o negócio do cliente e menos publicidade por publicidade. Quero manter com esse objetivo, acredito que isso vai me manter ativo profissionalmente.

AESO - Como a faculdade ajudou no desafio profissional?

AA- Vi um pouco de tudo no meu curso de Publicidade, me lembro bem das aulas de planejamento, mídia e marketing, foram bastante marcantes para mim. Elas me mostraram uma visão de estratégica que não tinha que me fez guiar minha carreira dentro das agências que trabalhei.

AESO - Que dica você pode dar para os estudantes?

AA- Mantenha-se curioso e construa uma visão holística sobre o mercado de comunicação, sendomais que um profissional com uma única especialidade.

Não tenha medo das mudanças, nunca tive, na verdade crie essas mudanças pois trabalhamos em um mercado que precisa ser reinventado por mentes e visões novas como a de vocês... que certamente farão isso.