AESO-Barros Melo recebe curso em audiovisual “Gravando Bandas Tour”

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
julho. 05, 2016

Curso de produção, gravação, edição e finalização de videoclipes acontece entre os dias 28 e 30 de Julho, nos laboratórios da instituição

Diversas bandas de rock e pop nacionais e internacionais já geraram muito burburinho com clipes cheios de efeitos especiais. Saindo do imaginário dos fãs direto para a realidade atrás das câmeras, o mercado de produção audiovisual é um desafio diário para profissionais e estudantes da área. Pensando nisso, a AESO-Barros Melo recebe o curso nacional da Jornada Adobe, “Gravando Bandas Tour”. O instrutor Derick Borba vai estar na instituição entre os dias 28 e 30 de julho num treinamento voltado para a produção, gravação, edição e finalização de videoclipes. O investimento para o curso no Recife é no valor de R$ 699, alunos da AESO-Barros Melo têm 20% de desconto e precisam entrar em contato com a instituição para pegar o código da promoção. Inscrições aqui.

“Essa é uma área que está crescendo muito e está cada vez mais presente em vários setores. Além disso, é um curso credenciado pela Adobe, feito por profissionais altamente capacitados”, comenta o coordenador do curso de Produção Fonográfica da Barros Melo Ricardo Maia.

Com três dias de duração e uma carga horária total de 30h, o evento tem como objetivo proporcionar uma aprendizagem prática sobre videoclipe utilizando o programa Premiere Pro CC e outros aspectos essenciais para o dia-a-dia de um futuro profissional do audiovisual. Ao fazer esse curso, o aluno adentra ao mundo de produção, passando por todas as etapas, desde o roteiro até a entrega ao cliente. Para a execução das atividades, foi escolhida a banda Conexão Candeias.

Todos os pontos vão ser direcionados pelo instrutor Derick Borba, que desde 2003 realiza anualmente a Jornada Adobe, uma série de treinamentos oficiais da Adobe nas áreas de Design, Vídeo Digital e Development. Além disso, também é organizador e idealizador do Adobe Camp Brasil. O curso já passou por cidades como São Paulo, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Curitiba e Porto Alegre.

Saiba mais sobre Derick Borba

Natural de Curitiba/Paraná, Derick Borba reside atualmente em San Francisco/CA. Com formação na área de Administração e Marketing, trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos. Em 2003 foi morar no Rio de Janeiro, contratado pela empresa Mellin Videos, atual Grupo Sal, na qual é colaborador até os dias atuais. Derick participou em importantes produções nacionais, internacionais e durante esses anos, viajou para mais de 30 países, produzindo imagens para filmes, documentários e programas de televisão. Destaque em projetos para marcas como Globosat, Sony, Nike, Hang Loose, BlackBerry, Adobe, Brazilian Top Time, Deck Disc, Volcom e ASP (WSL).

Desde 2003, realiza anualmente a Jornada Adobe, série de treinamentos oficiais da Adobe nas áreas de Design, Video Digital e Development. Derick também é organizador e idealizador do evento internacional Adobe Camp Brasil e atualmente como instrutor, ministra o treinamento oficial Gravando Bandas.

Cronograma:

Dia 01:
- Introdução ao curso
- Conhecimento geral sobre DSLR's, Mirrorless e Super 35mm
- Técnicas de Iluminação
- Captação de Imagens
- Uso do Travelling

Dia 02:
- Organizando o workflow mágico
- Edição no Premiere Pro CC.

Dia 03:
- Edição
-Tratamento de Cores
- Finalização e apresentação ao Cliente

Curso Gravando Bandas Tour
Dias 28, 29 e 30 de julho, das 8h30 as 19h30 (com pausa para almoço)
Laboratórios de Informática e Estúdios de TV e Áudio da Barros Melo (Av Transamazônica, 405, Jardim Brasil II)
Investimento: R$ 699
Inscrições aqui.
Informações: 2128-9797 barrosmelo.edu.br

Beyoncé mais uma vez marcou a história da música pop com o lançamento do disco “Lemonade”, entrando na parada Hot 100 da revista Billboard com as 12 faixas numa única tacada. Entre outros motivos, o sucesso do CD deve-se ao lançamento “casadinha” com um videoclipe de uma hora de duração embalado pelas novas músicas. Além da diva, outras cantoras, bandas de rock nacionais e internacionais já geraram muito burburinho com clipes cheios de efeitos especiais.

Saindo do imaginário dos fãs direto para a realidade atrás das câmeras, o mercado de produção audiovisual é um desafio diário para profissionais e estudantes da área. Pensando nisso, a AESO-Barros Melo recebe o curso nacional da Jornada Adobe, “Gravando Bandas Tour”. O instrutor Derick Borba vai estar na instituição entre os dias 28 e 30 de julho num treinamento voltado para a produção, gravação, edição e finalização de videoclipes. O investimento é no valor de R$ 699. Informações no site: barrosmelo.edu.br

Saiba mais sobre Derick Borba

Cronograma:

Dia 01:

- Introdução ao curso

- Conhecimento geral sobre DSLR's, Mirrorless e Super 35mm

- Técnicas de Iluminação

- Captação de Imagens

- Uso do Travelling

Dia 02:

- Organizando o workflow mágico

- Edição no Premiere Pro CC.

Dia 03:

- Edição

-Tratamento de Cores

- Finalização e apresentação ao Cliente

Curso Gravando Bandas Tour

Dias 28, 29 e 30 de julho, das 8h30 as 19h30 (com pausa para almoço)

Investimento: R$ 699

Inscrições: http://www.gravandobandas.com.br/event/recife/