Cineclube Jairo Ferreira retoma programação na AESO-Barros Melo

Os encontros acontecem no Cineteatro da instituição, às 11h

Cineclube Jairo Ferreira retoma programação na AESO-Barros Melo
Os encontros acontecem no Cineteatro da instituição, às 11h

A quinta-feira vai continuar sendo o dia do cinema nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). A instituição tem uma parceria com o “Cineclube Jairo Ferreira” e sessões da iniciativa acontecem semanalmente, a partir das 11h. O evento conta com a exibição de filmes e debates pautados por noções plurais e democráticas. As exibições são no Cineteatro da AESO-Barros Melo e são voltadas para estudantes da faculdade interessados em temas gerais da sétima arte e da sociedade.
Inaugurado em abril deste ano na instituição, o Cineclube contou em sua estréia com a exibição do filme “Bang Bang” de Andrea Tonacci e debate com o cineasta Renato Coelho. As sessões visam fomentar discussões, debates e produção de textos sobre cinema. “É uma iniciativa fundamental na formação de público no âmbito acadêmico, e externo, servindo como uma introdução ao gigantesco universo da cinematografia nacional, antiga, e recente.”, comenta Paolo Gregori.

aeso - barros melo - Cinema e Audiovisual - CineClube Jairo Ferreira -