Acervo Pessoal/Divulgação

Professor de Jornalismo tem lançamento de livro em São Paulo

Curso de Jornalismo - Olinda
novembro. 16, 2016

A obra vai estar nas prateleiras de diversas livrarias do país

O coordenador do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Barros Melo, Filipe Falcão, lança no dia 19 de novembro, em São Paulo, seu novo livro Medo de Palhaço, da editora Évora. A obra, que é assinada também por Marcelo Milici, Rodrigo Ramos, Gabriel Paixão e Matheus Ferraz, e discute a coulrofobia, o medo que os adultos possuem de palhaços.
Os picadeiros além de arrancarem gargalhadas dos telespectadores, também são motivo de horror. No livro, os autores procuram os arrepios debaixo do mundo hilário desde os primórdios do circo, buscando explicações na história e na psicologia, além de investigarem casos reais de palhaços que cometeram assassinatos.
Nos capítulos sobre cinema, televisão, literatura e quadrinhos, os autores também abrem as cortinas para nomes famosos da ficção como Pennywise, a criação de Stephen King no livro A Coisa; todas as encarnações do Coringa, o anárquico vilão de Batman; e o favorito de todos dos anos 1980, os Palhaços Assassinos do Espaço Sideral.
O livro pode ser adquirido a partir de qualquer região do país no próprio site da Editora Évora, na Saraiva, na Amazon e em várias livrarias por todo o Brasil. De acordo com Filipe, em breve acontece um lançamento na capital pernambucana.
Serviço:
Medo de Palhaço