Roadie na prática: AESO-Barros Melo revela desafios da profissão em palestra

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
abril. 24, 2017

Evento acontece no dia 26 de abril, às 11h, no cineteatro da instituição

Roadie é o nome dado aos profissionais que acompanham uma banda em turnê ou numa apresentação mais simples, são responsáveis por grande parte da pré-produção de um show, incluindo a preparação do palco. Esse ofício gerou importantes nomes para o mundo musical, como Noel Gallagher, que foi roadie para a banda Inspiral Carpets e depois se uiniu ao Oasis; Lemmy, de Jimi Hendrix; Ben Shepherd para o Nirvana. No Brasil, ao longo de 50 anos, a atividade está sendo cada vez mais reconhecida. Pensando em preparar os alunos para o mercado de trabalho, as Faculdades Integradas Barros Melo, em parceria com o curso de Produção Fonográfica, promovem a palestra Roadie na Prática. Para conversar com os alunos sobre o tema, foram convidados Jailson Pereira e Wellington Nunes (Wally), ambos roadies atuantes no mercado pernambucano. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 26 de abril, às 11h, no Cineteatro da instituição. Inscreva-se para o evento.

Jailson Pereira
Roadie há 16 anos, já trabalhou com referências da música pernambucana, como Naná Vasconcelos, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Cordel do Fogo Encantado. Além de trabalhar com produções de artistas, já participou como equipe técnica de grandes festivais e eventos como Abril pro Rock, Festival Pernambuco Nação Cultural, Ciclos junto à Prefeitura do Recife, Festival de Inverno de Garanhuns, Gravação de DVD do Cordel do Fogo Encantado, Gravação de DVD da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Gravação de DVD de Elba Ramalho, Festival MIMO e shows internacionais como o da banda Alpha Blondy.

Wally

Roadie há 27 anos, trabalhou com Devotos, Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado, Mundo Livre S/A, Tour: Nação Zumbi e Cássia Eller (acústico mtv), Elmir Deodato, Mano Chao, Seu Jorge, Pedro Mariano, Tom Zé e Mike Stern. Também fez parte de equipes técnicas de grandes festivais do Brasil como Festival de Inverno De Garanhuns, Festivais Pernambuco Nação Cultural, Skol Hip Rock, SESI Bonecos do Brasil, MIMO - Mostra Internacional de Música de Olinda, Abril pro Rock, Rock in Rio – 3, Sepulfest, PE Music Festival, MADA, Feira da Música Brasil, Observa e Toca, Carnaval Multicultural, São João Multicultural e Ciclo Natalino.