Aluna da AESO Barros Melo no Festival Tiradentes – Foto em Pauta

março. 28, 2017

O evento aconteceu nos dias 22 a 26 de março, em Minas Gerais

Basta só um click para que um momento fique eternizado, que uma informação seja passada ou que aflore uma obra de arte. Desde 1826 até os dias atuais, as fotografias encantam gerações. Mergulha e Voa, nome artístico de Dayane Maria, aluna do curso de Fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo, foi impulsionada pela paixão e expôs o seu trabalho  no Festival Tiradentes – Foto em Pauta. O evento aconteceu em Tiradentes, Minas Gerais, entre 22 e 26 de março.

Palco de diversas exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias e atividades educativas voltadas para comunidade local, o evento chega a sétima edição. Proporcionando ricas experiências e grande integração profissional nacional e internacional, o festival reúne os melhores trabalhos, dentre eles o de Mergulha e Voa.

A estudante não teve nenhuma inspiração externa, como uma frase ou algum autor, o que motivou seus trabalhos foram experiências de vida. “Ficar atenta às percepções e questionar minhas relações com o que me circunda é o que me inspira”, comenta Mergulha. Selecionada para a exposição “Oriente Risco”, na qual são mostradas novas perspectivas que surgem no oriente brasileiro, o Nordeste. Com mais 16 autores, essa exposição conta com fotografias que buscam por uma escrita imagética, aconchegante e singular do Nordeste brasileiro.

Para a aluna, o curso de graduação na AESO “Tem sido um presente que maravilhoso na minha vida, em todos os sentidos. Se não fosse a fotografia não teria acessado muitos universos que hoje acesso”, afirma a fotógrafa.

aeso - barros melo - alunos no mercado -