Inscrições para o Fies iniciam hoje: Confira Vagas

fevereiro. 07, 2017

As inscrições acontecem até o dia 10 de fevereiro

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram hoje, terça-feira (07). O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (10). Os interessados devem se inscrever pelo site.

O governo também divulgou a quantidade de vagas para cada instituição. As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) ficaram com o maior montante, na Região Metropolitana do Recife, em diversos cursos. Confira clicando aqui

O resultado da chamada única será divulgado no dia 13 de fevereiro. Os estudantes que farão parte da lista de espera também serão listados neste dia. No dia 14 de fevereiro, os selecionados na chamada única deverão concluir suas inscrições no sistema do Fies. De 14 de fevereiro a 03 de março, devem indicar, também no sistema, se efetivaram a matrícula nas instituições de ensino superior desejadas.

De acordo com as regras fixadas neste ano, para participar é necessário ter obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas do Enem e não ter tirado 0 na redação. O candidato também precisa apresentar renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa.

Fies: O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Saiba mais

aeso - barros melo - fies - financiamento -