Cultura e Comunicação

18 meses - 360 h/a

Sextas-feira, das 18h30 às 22h e Sábados das 08h às 12h e das 13h às 17h, a cada 15 dias

Vagas

40

1 + 17 parcelas de R$ 395,00 10% de desconto para ex-alunos AESO Barros Melo e funcionários de instituições e empresas conveniadas.

O pensamento crítico nas Ciências Humanas propiciou a reflexão sobre a produção de bens simbólicos a partir de critérios de avaliação estética de produtos e projetos artísticos, ao mesmo tempo em que o desenvolvimento constante das tecnologias de comunicação traz novas exigências para o campo cultural e para a compreensão crítica dos processos comunicacionais. Neste sentido a Pós-Graduação em Cultura e Comunicação da Barros Melo não só desenvolve as habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no campo da cultura e da comunicação, como adota uma postura inovadora e sinérgica neste campo do conhecimento

A especialização busca atender a comunidade em geral, através da formação de recursos humanos qualificados para o magistério superior. O curso busca ainda formar especialistas qualificados para produzir conhecimentos sistemáticos sobre questões relevantes na área, capacitando artistas, educadores, agentes culturais e interessados em geral para a reflexão crítica e a construção de alternativas de articulação entre Cultura e Comunicação. O curso é dirigido a professores das áreas de Artes e Comunicação, além de profissionais de nível superior de qualquer área do conhecimento interessados em estudos acerca da Cultura e da Comunicação.

Prática profissional

O curso de Pós-Graduação em Cultura e Comunicação atua na formação de pessoal qualificado para as atividades de ensino e pesquisa no campo da cultura. Além disso, capacita profissionais de comunicação a trabalhar no mercado cultural, atentando para a interinfluência entre práticas culturais e capacidade comunicativa de indivíduos e grupos sociais. O egresso poderá atuar como professor do ensino superior, profissional de comunicação especializado em cultura e/ou agente cultural em assessoria a órgãos governamentais, entidades de classe, organizações não-governamentais e movimentos sociais organizados.