AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing das Faculdades Integradas Barros Melo foi concebido com a finalidade de reduzir o atual déficit na formação da mão-de-obra especializada em nossa região. São contemplados os conhecimentos necessários para atender às necessidades específicas da área financeira, bem como contribuir para formação de um pensamento fundado em ideias empreendedoras. A graduação busca ainda qualificar e preencheer os requisitos cobrados pelo mercado para formar gestores com conhecimentos técnico e específico.Formado por profissionais altamente especializados, o corpo doscente é composto de mestres, doutores e profissionais atuantes no mercado.

A preocupação em manter o estudante conectado ao mercado de trabalho também faz parte do cotidiano da Barros Melo, por isso é comum realizar visitas técnicas em empresas de referência, além de encontros periódicos com empresários e acadêmicos em ciclos de debate gratuitos, minicursos, jornadas deatualização, palestras, entre outros.

No quesito estrutura, a instituição conta com Cineteatro, Auditório, Videotecas e Laboratórios de Informática, além da Biblioteca com mais de 90 mil exemplares, entre livros, publicações acadêmicas, revistas e jornais. 

Autorização -  Portaria Ministerial Nº 719 de 27/11/2014 – Publicada no D.O.U Em 28/11/2014
Expandir Texto
A faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA) que, em convênio com mais de 600 empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula e espalhados pela IES.

PIBIC
A instituição conta ainda com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Este programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Ainda no incentivo à pesquisa, a Barros Melo disponibiliza a Revista Pense Virtual - material de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos.  Ainda na área acadêmica, a AESO-Barros Melo também oferta diversos Grupos de Estudos que pesquisam temas atuais e interdisciplinares.
DISCIPLINA  

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
BRANDING

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E MARCAS
DIREITO DO CONSUMIDOR
ECONOMIA
ECONOMIA BRASILEIRA
EMPREENDEDORISMO
ESTATÍSTICA
ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ÉTICA E LEGISLAÇÃO
FORMAÇÃO DE PREÇOS
GESTÃO DA QUALIDADE
INFORMÁTICA
INTRODUÇÃO AO MARKETING
MARKETING
MARKETING AMBIENTAL
MARKETING DE VAREJO E DE SERVIÇOS
MARKETING EM AMBIENTES VIRTUAIS
MARKETING ESTRATÉGICO
MARKETING INSTITUCIONAL
METODOLOGIA CIENTÍFICA
NOÇÕES DE DIREITO
PESQUISA DE MERCADO
PLANEJAMENTO DE MARKETING
PLANEJAMENTO DE VENDAS
PSICOLOGIA
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
PROJETO INTEGRADOR I – ESTUDO DE CASO
PROJETO INTEGRADOR II – PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO/SERVIÇO
PROJETO INTEGRADOR III – PLANO DE NEGÓCIOS
PROJETO INTEGRADOR IV – PLANO DE MARKETING E VENDAS
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
TÓPICOS ESPECIAIS I / II
LIBRAS (OPTATIVA)

Mensalidade

Até dia o 05 de cada mês, R$ 370,00. Após dia o 05, R$ 400,00.

Duração

4 semestres

Vagas

100