Publicidade e Propaganda

Seja num mercado de nicho ou de massa, o mundo profissional sempre vai precisar de publicitários. Advogados, técnicos, jornalistas, administradores, todos sem exceção, encontram na propaganda o melhor contato com seus clientes. Por isso, há mais de dez anos as Faculdades Integradas Barros Melo oferecem o curso que é referência de qualidade em toda a região Nordeste e tem conquistado um grande espaço no mercado.

Nas Faculdades Integradas Barros Melo, o aluno de Publicidade e Propaganda encontra professores com vasta experiência no mercado, vencedores de prêmios, com formação acadêmica adequada. Aliado a estrutura da instituição, os alunos produzem peças que também conquistam prêmios e permitem que eles tenham uma exposição antecipada junto a profissionais da área.

Através de laboratórios e equipamentos modernos, a Barros Melo oferece aos seus alunos tecnologia de ponta utilizada nas melhores agências de publicidade do Brasil. Palestras, workshops e visitas técnicas também fazem parte das atividades desenvolvidas pela Faculdade. Através destes eventos, os alunos têm contato constante com o mercado publicitário.

Renovado Reconhecimento - Portaria nº 270 de 03/04/2017 – publicada DOU em 04/04/2017  
Expandir Texto
Fundada em 2002, a Inata - agência experimental de Publicidade funciona dentro da AESO-Barros Melo e mantém uma equipe de estagiário que ocupa papel central na produção de peças e campanhas publicitárias. A Inata conta com estrutura dos estúdios de TV, rádio, áudio e fotografia da faculdade para realizar suas atividades.  Considerada a segunda melhor do Brasil no Intercom de 2004, a Inata é uma agência premiada em vários eventos de Pernambuco como, por exemplo, o Prêmio Globo - Comunicar Nordeste em 2007 e o Prêmio Parcerias – Interage em 2006 e 2007.

Os alunos da Barros Melo participaram da competição internacional de melhor propaganda online “Google Online Marketing Challenge”. A instituição foi uma das três do Nordeste escolhida pela organização do evento e contou com a participação de mais de 20 mil alunos de 61 países.  A Barros Melo também abrigou eventos inéditos no Brasil, como a exposição do Art Directors Club.

A faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA) que, em convênio com mais de 600 empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula e espalhados pela IES. 

A instituição conta ainda com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Este programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Ainda no incentivo à pesquisa, a Barros Melo disponibiliza a Revista Pense Virtual - material de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos.  Ainda na área acadêmica, a AESO-Barros Melo também oferta diversos Grupos de Estudos que pesquisam temas atuais e interdisciplinares.
MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM  PUBLICIDADE E PROPAGANDA INGRESSANTES/2018

·         Advergames e  Gamification
·         Análise do Discurso
·         Antropologia
·         Atendimento e Planejamento Publicitário
·         Atividades Complementares
·         Audiovisual 
·         Branding
·         Comportamento do Consumidor
·         Computação Gráfica
·         Comunicação e Sustentabilidade
·         Comunicação Integrada
·         Criação e Produção em Áudio
·         Desenvolvimento e Montagem de Portfólio
·         Direção de Arte
·         Elaboração de Projetos e  Desenvolvimento  de Produtos Culturais
·         Empreendedorismo
·         Estágio Supervisionado 
·         Estatística
·         Estética e História da Arte
·         Ética e Legislação
·         Filosofia
·         Fotografia Publicitária
·         Gestão de Redes Sociais
·         História da Comunicação
·         Interpretação e Produção de Textos
·         Introdução a Fotografia
·         Introdução a Publicidade e Propaganda
·         Introdução a Redação Científica
·         Introdução ao Marketing
·         Marketing de Varejo e de Serviços
·         Marketing Político e Eleitoral
·         Metodologia Científica
·         Mídia
·         Mídia, Convergência e  Processos Socioculturais
·         Oficina de Produção de Campanhas Publicitárias
·         Oficina de Produção de Eventos
·         Pesquisa de Mercado
·         Politicas de Comunicação
·         Prática Narrativa
·         Produção Gráfica
·         Psicologia
·         Realidade Brasileira e Regional
·         Redação e Linguagem   Publicitária 
·         Responsabilidade Socioambiental
·         Semiótica
·         Sociologia
·         Teoria da Comunicação
·         Tópicos Especiais 
·         Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 
·         Libras (Optativa)

Mensalidade

Até dia o 05 de cada mês, R$ 997,88. Após dia o 05, R$ 1078,79.

Duração

7 semestres

Vagas

200