Aeso lança estudos de consumo



A primeira especialização de Estudos do Consumo será lançada no próximo ano pela Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), que larga na frente e lança luz sobre essa vertente da pesquisa acadêmica oferecendo um programa lato sensu. A coordenação será da professora de publicidade Izabela Domingues, que formatou o curso. Izabela também é planner de comunicação e consumo da Mart Pet. Para a publicitária, a especialização fortalece o cruzamento de informações entre o mercado e a academia sobre aspectos importantes, como as mudanças que estão sendo estabelecidas na relação do consumidor com as marcas a partir da internet. No final de setembro, Izabela participou do 4º Encontro Nacional de Estudos do Consumo, no Rio. O tom do congresso foi o consumo como arena política. Antropólogos e pesquisadores discutiram a postura política do consumidor que tende a fazer escolhas por marcas e produtos com posicionamentos coerentes com as questões ambientais e sociais. Os grupos têm mostrado poder de boicote às marcas a partir do marketing viral. O curso está previsto para começar em março de 2009.

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar